Projeto social de Nova Hartz se destaca em competição de Jiu-Jitsu em Bento Gonçalves

Nova Hartz – No domingo, 7, a Associação de Jiu-Jitsu e Judô de Nova Hartz (AJJNHZ), participou do Bento Challenge Jiu-Jitsu, em Bento Gonçalves.

Mesmo com as dificuldades que o projeto enfrenta para se manter, conseguiu levar 32 atletas, sendo três destes, paratletas. “Foi incrível! Pela primeira vez conseguimos levar tantos atletas. Tivemos uma dificuldade de levá-los pois, mesmo a Federação abatendo 60% do valor da inscrição, muitos pais não têm condições de bancar. Tive que pegar o salário que recebo de voluntário e colocar junto, então atrasei o aluguel do projeto, mas era necessário para que os veículos de comunicação pudessem relatar sobre nós, para que as famílias do projeto entendessem a importância e passassem a contribuir para a manutenção do projeto”, explica Leandro Gonzaga, instrutor na AJJNHZ.

Esforço que dá resultados

Dos 32 atletas participantes da competição, 23 trouxeram o ouro para casa, cinco ganharam a prata e quatro ficaram com bronze.

As próximas competições que os atletas participarão serão realizadas no dia 26 de maio. “Os atletas de maior nível disputarão a Copa Prime, o maior campeonato do Estado, que será em Campo Bom. Os demais, vamos montar uma comitiva de 40 atletas para disputar o Gauchão Kids, em Porto Alegre”, disse Gonzaga.

A AJJNHZ é um projeto social que ensina Jiu-Jitsu e Judô a jovens carentes de Nova Hartz para oferecer, através do incentivo ao esporte, alternativas de melhoria de vida a crianças e adolescentes, mantendo-os longe das drogas, crimes e violência.

A AJJNHZ se mantem através de doações, que podem ser realizadas através do Banco do Brasil, agência 4510-1, conta 16495-0, da ASSOCIACAO J J J N HARTZ.

Luta de apresentação entre o professor Jaca, da Jaca Team da Atos, e Gustavo Reuter, atleta com síndrome de down no Bento Challenge

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Arquivo Pessoal