Projeto busca levar a prática de Kickboxing a crianças carentes em Sapiranga

Foto: Luiza Simon/JR

Sapiranga – Não é novidade para ninguém que a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos cidadãos. Pensando nisso, o atleta de Kickboxing, Jean Paulo Pires, em parceria com Vinicius Almeida, desenvolveu um projeto que leva a prática do esporte aos alunos da rede municipal de ensino de Sapiranga, visando proporcionar conhecimento aos estudantes e evolução, não somente no aspecto físico, mas também cognitivo e social.

O objetivo do projeto é possibilitar que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental tenham acesso ao conhecimento e aprendizagem da modalidade. A proposta do projeto “Quem treina não briga, estuda – A filosofia do Kickboxing aliada a escolarização no processo de formação do indivíduo (aluno)” busca garantir melhoria na qualidade de vida dos estudantes.

A ideia inicial do treinador é envolver cerca de 50 alunos entre nove e 14 anos, matriculados em instituições do município, em aulas no contraturno escolar. Com isso, a comunidade escolar terá o Kickboxing como esporte alternativo e as escolas públicas poderão notar uma mudança comportamental nos alunos.

Para viabilizar o início das aulas, o projeto busca apoiadores financeiros. Entre em contato através do WhatsApp (51) 99741-1444 para saber mais ou clique aqui para acessar a vakinha online.

Por Mairan Pacheco