Programa Acolher promove 3ª edição da Copa de Futsal Campo Bom

Foto: PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom

O Ginásio do CEI será palco de muitos jogos de futsal no próximo final de semana. O motivo é a realização, por parte do Programa Acolher, de mais uma edição da Copa de Futsal Campo Bom. O torneio, que é disputado pelos meninos do projeto esportivo da Prefeitura, não aconteceu em 2020, em função da pandemia, mas retorna agora para marcar o encerramento das atividades das equipes de futsal em 2021.

 

O prefeito Luciano Orsi destaca o importante papel que o programa tem desempenhado no desenvolvimento escolar dos alunos. “O objetivo do projeto é envolver jovens e crianças em atividades esportivas no contraturno escolar e a realização da competição é oportuna para celebrar a conclusão de um ano que marcou o retorno dos treinos”, afirma. O Programa Acolher é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). “Os professores organizam esse momento para dar aos meninos o clima de competição, sendo que todos que participarem receberão medalhas”, observa a secretária Simone Schneider, da Smec.

No sábado, 4, a partir das 8h, as equipes Sub-15 disputam o torneio. Os participantes são: duas equipes da seleção do Programa Acolher, uma com meninos nascidos em 2006 e outra com os nascidos em 2007; um selecionado das escolinhas do projeto nos bairros e o Amigos FC, de Porto Alegre. A competição consiste num quadrangular em que todos os times se enfrentam em partidas com dois tempos de 15 minutos. As duas melhores equipes se enfrentam na final e as demais disputam o terceiro lugar.

Também no sábado, a partir das 14h, acontecem os jogos da Sub-13. Os participantes: seleção do Programa Acolher; selecionado das escolinhas do projeto nos bairros; MBB, de Campo Bom, e Amigos FC. Por fim, no domingo, 5, a partir das 8h, o torneio Sub-11. Os participantes: duas equipes das escolinhas do Programa Acolher; MBB e Amigos FC. Ao todo, 24 jogos serão disputados no final de semana.