Programa Acolher, de Campo Bom, disputará a Copa Cepe de Futsal

Foto: Divulgação/PMCB

Os meninos do futsal do Programa Acolher se preparam para a última competição do ano. As equipes Sub-13 e Sub-15 do projeto vão disputar a Copa Cepe de Futsal, em Canoas, nos próximos finais de semana. Os menores iniciaram sua participação neste domingo, 12, já os maiores, no dia 19. Os adversários dos campo-bonenses na fase inicial são o Cepe, equipe anfitriã do torneio, e o Ajax, de Esteio.

 

Para o prefeito Luciano Orsi, as competições são parte importante no desenvolvimento do cidadão. “O Acolher foi criado para envolver as crianças em atividades esportivas no contraturno escolar e formar caráter, o que passa pela experiência de competir e respeitar os adversários”, afirma. O Programa Acolher é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). “Antes de mais nada, esperamos que os meninos construam vivências que marquem o período de formação”, destaca a secretária da Smec, Simone Schneider. Seja qual for o resultado, todos os atletas envolvidos na competição vão receber medalhas.

3ª Copa de Futsal Campo Bom

No último final de semana aconteceram os jogos que tradicionalmente marcam o encerramento das atividades do futsal para os meninos de todos os núcleos do projeto no município. A competição foi disputada no Ginásio do CEI, nos dias 4 e 5 de dezembro, e a classificação final foi a seguinte:

Sub-11; Campeão: Amigos FC, de Porto Alegre; Vice: MBB, de Campo Bom; 3º: Escolinha A do Programa Acolher e 4º: Escolinha B do Programa Acolher.

Sub-13; Campeão: MBB; Vice: Amigos FC; 3º: Programa Acolher e 4º Escolinha do Programa Acolher.

Sub-15: Campeão: Amigos FC; Vice: Programa Acolher 2006; 3º: Programa Acolher 2007 e 4º: Escolinha do Programa Acolher.

Por Prefeitura de Campo Bom