Professor do Programa Acolher de Campo Bom volta a competir para incentivar seus alunos

Por Prefeitura de Campo Bom 

Sem competir desde 2017, o judoca campo-bonense Danison Silva participou, no dia 24 de abril, da Copa Porto Alegre de Judô, válida pela quarta etapa do Circuito Estadual 2022 da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). Professor do Programa Acolher, Danison conseguiu o 1º lugar na categoria V3 e já se prepara para a próxima etapa estadual, programada para 14 de maio, em Campo Bom.

“Desde 2017, eu vinha me concentrando nas aulas do Acolher, mas este ano resolvi voltar às competições para incentivar meus alunos e também porque preciso pontos em torneios para conseguir a faixa preta em judô”, explica o professor.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a dedicação e determinação do professor e a parceria de Campo Bom com a FGJ. “Além do belo trabalho que realiza com os alunos do Acolher, a volta do professor Danison às competições leva o nome do município a outras cidades do Estado. Também vale destacar a proximidade que temos com a Federação de Judô, o que permite que Campo Bom seja sede de uma etapa do Circuito Estadual”, diz o prefeito.

Além da 5ª etapa do Circuito Estadual de Judô, dia 14, Campo Bom receberá, no mesmo fim de semana, dia 15, mais uma Copa Prime Jiu-Jitsu. As duas competições acontecem no Ginásio do CEI e contam cm apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).