Pró-Esporte aprova 14 projetos desportivos

Região – A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião realizada nesta terça-feira (28/1), aprovou 14 projetos desportivos que somam investimentos de cerca de R$ 3,3 milhões nas modalidades de futsal, atletismo, jiu-jitsu, natação, voleibol e automobilismo. O encontro ocorreu na Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre.

O secretário adjunto em exercício da pasta, Lucas Ceccacci, informou sobre o Projeto de Lei 01/2020. Em votação na Assembleia Legislativa, prevê a redução do percentual de contrapartida da empresa patrocinadora de projetos esportivos para o Fundo do Pró-Esporte de 25% para 10% e 5%. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (Lie), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais.

Na modalidade de automobilismo dois projetos foram contemplados. O Nova Hartz no Automobilismo 2020, da Liga Esportiva de Nova Hartz, vai aplicar o recurso para dar continuidade na participação do atleta Aldoir Sette e da equipe da Liga Desportiva de Nova Hartz no Campeonato Brasileiro de Endurance 2020. O Turismo Nacional, da Associação Desportiva Santacruzense, irá investir na participação da equipe de automobilismo da associação no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional 2020.