Pinheirinhos irá receber reforços na sua estrutura

Reformas | Campo deve ser liberado para uso neste mês 

Sapiranga – Dizer que a entrega do Campo do Pinheirinhos é aguardada ansiosamente pelos moradores é chover no molhado. A obra original, que obteve o recurso de R$ 315.431,26 do Governo Federal, é de 2011. Iniciada pelo então prefeito Nelson Spolaor (PT), a previsão de entrega da obra era para 2012.
De lá pra cá, desenrolou-se uma verdadeira novela: o descuido no andamento da obra fez com que o campo não pudesse ser oficialmente entregue aos moradores do loteamento, que o usam de maneira informal, apesar de suas precárias condições. É um cenário que a administração atual pretende mudar, e para isso está providenciando melhorias no campo de futebol. 
O secretário da Cultura e do Desporto, Luis Fernando Hanauer, conta que no campo, localizado no bairro Amaral Ribeiro, deve ser feita a recolocação e alinhamento da tela, bem como pinturas dos moirões, das casamatas e dos vestiários, que também devem receber bancos novos. Ainda está previsto nos reparos o plantio de grama e instalação de grades nas janelas, além de instalação de energia elétrica e hidráulica. 
O investimento da prefeitura será de R$ 35 mil, e tem previsão de conclusão das obras e entrega do campo aos moradores ainda no mês de janeiro.