Peñarol é campeão da Copa Verão 2015 de Futsal

Vitória |  Decisão ocorreu na última sexta (6), no Ginásio Nenezão. Peñarol venceu o adversário nos pênaltis

Sapiranga – Chegou ao final a Copa Verão 2015 de Futsal de Sapiranga, que homenageava o aniversário de 60 anos da cidade. Na última sexta-feira (6), o público lotou o Ginásio Nenezão, para assistir aos jogos da final do campeonato e da disputa pelo terceiro lugar.
O primeiro jogo ocorreu às 20h e terminou empatado entre La Bombonera/Mecânica Barbosa e Bayer. O Bayer venceu o adversário nos pênaltis, por 4 a 1. Às 21h, foi a vez de Peñarol e Imobiliária Alievi/Mazzanti´s empatarem no tempo normal, em 2 a 2. Nos pênaltis, o Peñarol venceu a Imobiliária Alievi/Mazzanti´s por 5 a 3.
Além de distribuir prêmios para as quatro primeiras colocadas –  com troféus para o campeão e vice-campeão, junto de medalhas para cada jogador e valores que iam de R$ 1.800,00 a R$ 400,00 – , a organização também premiou os jogadores Daniel Pereira, do Penãrol, como goleador do campeonato (ele fez nove gols) e Fabinho, do  La Bombonera/Mecânica Barbosa, como goleiro menos vazado (ele levou apenas nove gols). Ambos levaram para casa um troféu do evento.
O prêmio de equipe mais disciplinada, quesito muito observado pela organização do torneio, ficou com a equipe do Bayer, e o de segunda equipe mais disciplinada, com o time do Peñarol.
Um show de disciplina
Mais de 1.500 pessoas na final da Copa Verão
Segundo Guido Schuh, diretor de Esportes de Sapiranga, esta foi a melhor Copa Verão já realizada. “Foi o melhor campeonato que tivemos na cidade. Compareceram mais de 1500 pessoas na final, o ginásio estava lotado”, comenta. O diretor aproveita o momento para parabenizar a todos que participaram. “Parabéns a todos os clubes e suas torcidas, que souberam prestigiar o que a prefeitura fez.  Tivemos o apoio da comunidade”.
Disciplina ponto forte
Ele também destaca o quesito da disciplina, ao qual dão grande importância na hora de avaliar a participação das equipes. “O quesito disciplina foi excelente. Eu sempre comento que quem é o líder dos jogadores é o treinador. Se ele se portar bem, os jogadores se portam bem. E foi o que aconteceu, inclusive com as torcidas.” Ele faz questão de notar que a torcida compareceu em peso ao estádio.