Paixão pelo BMX é coisa de família para os Schuler

Dupla | Irmãos Thales e Julia são campeões de bicicross

Região – Os atletas Julia e Thales Schuler, que foram destaque e trouxeram títulos do Campeonato Pan-Americano e na etapa do Latino Americano, já se preparam para o próximo desafio, o Brasileiro de Bicicross, em Campo Bom, em 2 de julho. Entre os dias 25 e 30, disputam o Mundial de BMX, nos EUA.

Embora sejam sapirangueses, os dois irmãos competem pela Liga Campo-Bonense de Bicicross. Thales pratica o bicicross desde os três anos de idade. “Com oito anos, falei para o meu pai que queria andar. Mas parei quando vi que não tinha jeito pra coisa”, revela Julia. Depois de alguns anos, Julia voltou a treinar. “Aí não parei mais. Meu pai me levou para o Campeonato Brasileiro, em Americana/SP em 2014, aí fiquei em terceiro. Quando voltei pra casa, comecei a treinar um monte”, lembra a atleta.

Objetivos da dupla

– “Em 2012, com seis anos, fui campeão brasileiro”, lembra Thales. Os dois irmãos, que no dia 21 de julho embarcam para os EUA, treinam todo dia. No mundial, a dupla quer ganhar destaque no ranking internacional.

– Todas as despesas atualmente são por conta da família. Quem quiser patrocinar a dupla pode entrar em contato pelo email cassio.schuler@gmail.com.

– O sonho e objetivo dos irmãos é fazer parte da seleção olímpica de Bicicross. Para isso, a família, que respira BMX, planeja morar fora do país. “As pistas são muito diferentes e melhores no exterior”, conta Julia.