Olimpo é o grande campeão da Divisão de Acesso de Campo Bom

Foto: Divulgação/PMCB

Campo Bom – Uma final emocionante marcou a noite da sexta-feira (15), no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. Em jogo de sete gols, o Olimpo venceu o Chelsea por 4 a 3 e sagrou-se campeão da Divisão de Acesso de Futsal. As duas equipes finalistas estarão na Série Bronze em 2024.

O Olimpo iniciou melhor a partida, mas foi o Chelsea que abriu o marcador com gol de Douglas Silveira. Até o intervalo não houve alteração no placar.

No início da segunda etapa, a sorte parecia que iria mudar, quando o Chelsea teve um jogador expulso pelo segundo cartão amarelo, mas a equipe conseguiu manter a dianteira, permanecendo dois minutos com um jogador a menos em quadra sem sofrer gol. Com metade da segunda etapa transcorrida o Olimpo conseguiu empatar, com gol de Lucas Costa, que mudou o ânimo da partida e, logo em seguida, o mesmo Lucas conseguiu a virada.

O Chelsea tentava o empate mas oferecia espaços para o rápido time do Olimpo, que aproveitou as chances e ampliou o placar. Faltando cinco minutos o Olimpo ainda chegou ao quarto gol e muitos deram a final como decidida, porém faltando três minutos a bravura do Chelsea foi recompensada e a diferença ainda cairia para apenas um gol, um minuto depois.

Porém, o Olimpo conseguiu segurar a diferença mínima e conquistou, de forma invicta, o título da Divisão de Acesso. Fim da decisão: Olimpo 4 a 3 Chelsea. Além do título, a equipe teve ainda a melhor defesa da competição, o melhor treinador, João Vitor Schneider e o jogador destaque da final, Lucas Costa.

O Chelsea, além do vice-campeonato, teve Douglas da Silveira eleito como o craque da competição. O Galotasaray obteve o terceiro lugar ao vencer o Monterrey na preliminar por 3 a 2. A equipe também ficou com o troféu Disciplina.

Por PMCB