Olimpíada Estudantil de Campo Bom começa nesta quinta-feira, 2

Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Com objetivo de promover o esporte e também uma grande integração entre as escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular), inicia nesta quinta-feira, dia 2 de junho, a 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom.

 

A solenidade oficial de abertura está programada para as 9 horas da manhã, no ginásio do CEI, com a participação do prefeito Luciano Orsi, a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, representações de todas as escolas envolvidas e convidados especiais.

“A Olimpíada Estudantil é o maior evento esportivo dirigido à clientela escolar, oportunizando jogos coletivos e individuais. Vale ressaltar que em 2019 também criamos o Festival Paralímpico, pois toda criança tem direito a participar das atividades escolares”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura destaca a integração entre as escolas das três redes de ensino proporcionada pela Olimpíada Estudantil. “Toda a comunidade escolar se mobiliza em torno do evento. Este ano a motivação é ainda maior, pois ficamos dois anos sem poder realizá-lo, em função da pandemia.”

A comunidade escolar está ansiosa pela Olimpíada, que está com um novo formato, dividido por fases. A cada mês uma modalidade será disputada, começando com o handebol que ocorre entre os dias 3 e 13 de junho, reunindo cerca de 300 competidores. Até o mês de novembro, quando será disputada a última etapa dos jogos, a expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 alunos tenham participado de alguma disputa, entre handebol, atletismo, jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez), mini handebol (Jamboree), basquete, futsal, voleibol, mini futebol (Jamboree), vôlei 4×4, futevôlei e Festival Parlímpico.

Por Prefeitura de Campo Bom