Oito atletas do Acolher de Campo Bom são convocados para a Seleção Gaúcha Cadete de Handebol Masculino

Por Prefeitura de Campo Bom 

A Federação Gaúcha de Handebol (FGH) convocou oito atletas do Programa Acolher para a primeira rodada de treinamentos para a formação da Seleção Cadete Masculina.

 

Com outros atletas do Estado, eles iniciam os trabalhos no dia 12 de março, em Caxias do Sul, em preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre no mês de maio.

O objetivo básico do Acolher é oportunizar que crianças e adolescentes, no contraturno escolar, desenvolvam suas habilidades, explorem seus potenciais cognitivos, esportivos e criativos. Nada impede que esse projeto da Prefeitura de Campo Bom, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec), também descubra talentos em diversas modalidades esportivas; o que ocorre com frequência.  “Além de alcançar seus objetivos básicos, o Programa Acolher descobre talentos em várias modalidades. A convocação de oito atletas para a seleção nos enche de alegria”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta o trabalho sério e determinado do programa. “Essa convocação não acontece por acaso, ela é o resultado de muita dedicação e esmero de todos os envolvidos”, observa a secretária.

Os atletas convocados são Bruno Lemos Neves (14 anos), Erick Pagani (14), Gabriel Augusto Henrich (15), Isaías Dalathea (14), Lucas Natã Ribeiro Marcolino (14), Luis Felipe Ribeiro (15), Nicolas Cunha de Paula (15) e Willyan Cardias de Souza (15 anos).