Obras com ritmo intenso na Pista de Bicicross

Indicação | Remodelação no espaço campo-bonense foi eleita pela população no Conselho Comunitário 

Campo Bom – A remodelação da pista de Bicicross de Campo Bom foi a obra escolhida pela comunidade no Conselho Comunitário e, para atender aos pedidos da população, a Prefeitura Municipal está investindo mais de R$ 840 mil na reforma do espaço. 
Apesar de ainda estar no primeiro estágio, a obra já é comemorada pelos atletas da cidade. Toni Nunes, presidente da Liga Campo-bonense de Bicicross, afirma que Campo Bom reconhece o ciclismo como um esporte importante. “Nós do esporte somos suspeitos para falar, mas o município realmente enxerga o potencial do bicicross e investe nele”.
Depois da reforma, será possível realizar provas de nível nacional e internacional. Para Toni Nunes, essa é a chance de colocar Campo Bom de volta ao mapa do bicicross. “O bicicross se tornou um esporte olímpico. Então, a obra pode servir para colocar Campo Bom e o Vale dos Sinos de volta no cenário de circuito nacional do esporte”, opina o presidente.
A reforma também possibilitará a implantação de uma escolhinha de bicicross. Serão entregues estruturas novas como vestiário, salas para reuniões e palestras, além de um almoxarifado. 
No momento, a pista de largada está sendo construída. Depois que essa etapa for concluída, será feita a inclinação das rampas. A previsão para a conclusão da obra é para daqui a quatro ou cinco meses.
Escolhinha de bicicross 
“A escolinha, que deve ser implantada em uma parceria entre a Liga Campo-bonense de Bicicross e a Secretaria Muncipal de Esporte e Lazer, deve atrair mais jovens para a modalidade, formando assim novos atletas”,  destaca o secretário de Esporte e Lazer, de Campo Bom, João Carlos e Silva.
Conforme Toni Nunes, após a reforma, o atendimento aos atletas poderá ser feito durante o dia, e com salas para reuniões e palestras, será possível passar a jovens e crianças a importância da disciplina no esporte, não só a prática. “Será uma formação de atletas e cidadãos”, comenta o presidente.