O Mundo do Kickboxing aos pés dos sapiranguenses

O Mundial de Kickboxing, que pela primeira vez ocorreu no Brasil, no Rio de Janeiro nos dias 18, 19, 20 e 21 de Novembro, teve 5 atletas Sapiranguenses, todos da equipe BST.

Paloma Cueva Figueiró César, primeira mulher gaúcha Campeã Mundial em uma modalidade de ringue, é a melhor do Mundo na categoria 57 kg, Low Kicks.

Os outros 4 atletas lutaram nas modalidades de tatame, onde cada um lutou em duas modalidades.

Jacson Taschetto, se consagrou o melhor do Mundo no Light Contact e o terceiro melhor no Kick Light, ambos na categoria adulto até 82kg.

Murilo Dutra, foi o melhor do Mundo no Light Contact e o terceiro melhor no Kick Light, ambos na categoria sub 17 até 64kg.

Já Thallis Soares é o melhor do Mundo no Kick Light e vice campeão Mundial no Point Fight, sub 12 até 44 kg.

Kristofer Gabriel agora é o atleta gaúcho mais novo na história a ser campeão Mundial, com 11 anos, conquistou o título nas duas modalidades que participou, Kick Light e Point Fight, sub 12 até 37 kg, superando o antigo recordista , Marcos Cavalheiro Júnior, de Passo Fundo.

Os atletas contaram com apoio da prefeitura Municipal, além de patrocínios de empresas privadas do município e venderam rifa para poder participar desse evento. Eles são treinados pelo policial militar do 32° BPM, Tiago Figueiró César, líder da equipe BST.

Os próximos compromissos da equipe são do Murilo Dutra, que disputará o cinturão de Muay Thai em Siderópolis/SC no dia 11 de Dezembro, e da Paloma Cueva Figueiró César, que lutará o Sul Americano de Kickboxing em Cascavel/ PR do dia 8 a 12 de Dezembro. Para isso, está ocorrendo uma vakinha on line para ajudar nos gastos.