Nova história de vida para 132 crianças através do Tênis

Se ocorrer de algum dia um participante seguir carreira no tênis, excelente. Mas o principal objetivo da Fundação Tênis, organização não governamental e sem fins lucrativos, é outro. O intuito é que, por meio da prática sistemática e disciplinada do esporte tênis, crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social resgatem valores de cidadania e se preparem para ingressar no mercado de trabalho, seja por meio de cursos profissionalizantes, seja pela realização de estágios.
Em Sapiranga, uma equipe de quatro graduados em Educação Física e professores de tênis, coordenam 132 crianças da rede municipal de ensino, divididas em seis turmas. As aulas acontecem em uma estrutura montada no Parque do Imigrante (Parcão), todas às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. 
O projeto da Fundação Tênis no município tem a parceria da Petrobras, Gerdau e Picadilly, além do apoio da Prefeitura da cidade, que disponibiliza transporte para os alunos e a cedência do local.
Conforme o coordenador do projeto em Sapiranga, André Werb, as crianças recebem ainda lanche e uniforme de forma gratuita. Werb ressalta que, em breve, as crianças devem ganhar até mesmo os calçados (tênis) para a prática do esporte. “O auxílio dessas empresas têm sido fundamental para o andamento do projeto no município. Acreditamos que o Tênis pode proporcionar uma nova história para a vida dessas crianças e que, por meio do esporte, elas melhorem até mesmo o desempenho escolar”, frisa.