Nova Hartz presente em título do Internacional

Porto Alegre/Nova Hartz – No conforto do seu apartamento em Porto Alegre, depois de um treinamento puxado na terça-feira (22), comandado pelo técnico colorado, Abel Braga, o lateral-esquerdo do Internacional, Alan Ruschel, de 25 anos e altura de 1,75, gentilmente atendeu a reportagem do Jornal Repercussão. “Nasci em Taquara, mas cresci em Nova Hartz. Meus pais ainda moram no município” revelou o nova-hartense de criação.
Ruschel disputou quatro jogos como titular do Internacional durante a campanha exitosa do tetracampeonato gaúcho. Antes de chegar ao Internacional, Alan Ruschel atuou por seis jogos na Chapecoense. Isso até ser pego no exame de doping pelo uso da substância hidroclorotiazida. “Tomei um remédio para tratar o tornozelo e aconteceu isso. Estava em um bom momento. Na época perdi o chão, mas agora isso é passado”, revela o jovem atleta.
O discurso do novato
Logo que chegou ao Internacional, Alan Ruschel revelou que foi colocado em um prova de fogo. “Uma das regras do grupo do jogadores – imposta pelos mais antigos – é de que todo o jogador que chega para compor grupo, deve obrigatoriamente, fazer um discurso. E comigo não foi diferente”, contou.
Em meio a verdadeiras lendas do Internacional, como o zagueiro Índio, Dida, D’Alessandro e Juan, o lateral-esquerdo não desafinou e disse. “Chego para ajudar o grupo”, falou.
Ruschel disse que possui grande amizade com os principais jogadores do grupo colorado, e seguidamente, atletas como Alex, Aránguiz e Índio, visitam o seu apartamento e ele a casa das estrelas do Colorado.