Nova Hartz manda bem e fatura quatro pódios

2º Campeonato de
Four Cross é dominado por
atletas de Nova Hartz que
conquistam três primeiros lugares
Nova Hartz – Quando a paixão pelo esporte fala mais alto, não importa a dificuldade, os obstáculos ou a distância: o atleta supera tudo. E foi exatamente o que  Luciano Arruda, 31 anos, fez. Chiquinho Arruda, como é conhecido, viajou mais de 340 quilômetros de Santa Maria até Nova Hartz, tudo pelo prazer de competir. Aficcionado por aventuras, o motoboy tratou de desmontar sua bike, prender na sua Honda Titan (utilizada como ferramenta de trabalho durante a semana) e viajar até o Vale do Sinos para participar do 2º Campeonato Gaúcho de Four Cross.
A chácara dos Kautzmann, tradicional reduto dos amantes do esporte, recebeu um público superior a mil pessoas, que vibraram com as disputas e se impressionaram com os tombos (que faz parte da modalidade).
Conforme a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), foram mais de 60 atletas competindo em cinco modalidades, inclusive feminino. Para o diretor de Desporto da Prefeitura, o evento foi tão positivo que conversas sobre uma nova etapa mais para o fim do ano, começa a ser planejada. “Ficou uma boa impressão do evento. Havia bastante público e a modalidade só tem a crescer”, destaca. O 2º Campeonato Gaúcho de Four Cross é uma realização da FGC, Prefeitura e Bikers Team de Nova Hartz.