Nas pistas, equipes da região já miram a 3ª etapa do Super Turismo

Com o Fiat Linea #199, irmãos Lemke tiveram bom desempenho na 2ª etapa, no Velopark. Foto: William Inácio

REGIÃO  –  Finalizadas as duas primeiras etapas do Campeonato Gaúcho Super Turismo – de Guaporé e Nova Santa Rita, pilotos da região voltam suas atenções para os treinos e projetam a próxima etapa. Caso dos pilotos de Sapiranga, Rodrigo Lemke e Marcelo Lemke, que sempre foram competitivos nas pistas e são bicampeões das 6 horas de Guaporé – 2017 e 2021. Eles disputaram no último fim de semana a 2ª etapa, no Velopark. Após a dupla liderar boa parte da corrida, chegou em 5º lugar na classe GT.

Na prova, no Velopark, o desempenho com o Fiat Linea #199 possibilitou a 7ª posição na classificação geral. Marcelo Lemke foi o responsável pela largada e chegou ao 3º lugar antes de passar o posto para o irmão. Inclusive, após trabalho nos boxes, Rodrigo chegou a atingir a liderança. No entanto, como imprevisibilidades acontecem, uma quebra do semi-eixo comprometeu o restante da corrida. O problema deixou o Linea #199 algumas voltas atrás.

IRMÃOS AVALIAM DESEMPENHO

A performance nos treinos contribuiu para o desempenho na prova do Velopark. “Tivemos um desempenho dentro do esperado, com uma boa posição na classificação e um ótimo ritmo de prova. Terminei o primeiro stint em P3, depois o Rodrigo assumiu e chegou à liderança, infelizmente tivemos essa quebra do semi-eixo. Mas num rápido trabalho dos mecânicos, na segunda janela da prova, conseguimos voltar para a corrida e finalizar em P5. O resultado foi muito bom”, destacou Marcelo. Para Rodrigo, a expectativa é por uma performance ainda melhor na próxima etapa. “A corrida foi muito positiva. Nosso carro é muito competitivo, vamos com tudo para a próxima etapa, em Tarumã, com chances de disputar a primeira colocação”, ressaltou.

 

MC TUBARÃO CONSISTENTE

A exemplo dos irmãos Lemke, a equipe MC Tubarão, de Campo Bom, também compete na categoria GT e também contou com imprevistos na prova. Após liderar quase toda a corrida no Velopark, os pilotos Tiel de Andrade e Júlio Martini enfrentaram um problema elétrico no protótipo Tubarão MC40 #5 e finalizaram na 3ª colocação. Martini ainda anotou a volta mais rápida da corrida, com tempo de 0:59.811.


Júlio Martini e Tiel de Andrade foram ao pódio em Nova Santa Rita| Foto: GH Comunicação

O MC40, uma das principais atrações do grid do CGST, mostrou consistência até os minutos finais. “Foi nossa melhor corrida até aqui, principalmente porque fomos mais rápidos que os principais adversários. Nosso equipamento também estava bem acertado. O Júlio teve uma evolução gigante, conseguimos treinar bastante”, avaliou Tiel. A próxima etapa (a 3ª da competição) ocorrerá no dia 12 de agosto, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.