“Não está morto quem peleia”, diz Aldoir Sette, após revés em prova que lhe garantiria o título

Aldoir Sette estava com bom desempenho, mas acabou excluído da prova Foto: Reprodução Império Endurance Brasil 2020

Nova Hartz – Durante a disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, em Curitiba, no Estado do Paraná, a Equipe Sette Car Racing, comandada pelo piloto de Nova Hartz, Aldoir Sette, não conseguiu o objetivo. A meta de terminar bem posicionado, para em 19 de dezembro, no autódromo de Santa Cruz do Sul, só confirmar o título da categoria P3, foi adiada em algumas semanas após um descuido do companheiro de Aldoir, o jovem piloto Bruno Smielevski. “Foi uma pena e uma perda muito grande. Colocamos o campeonato em risco, campeonato que estava ganho. Era só terminarmos a prova e correr para o abraço. E, aí, um descuido, ocasionou essa exclusão um tanto dura. Entramos nos boxes com o safety car na pista, e pelas regras, precisaríamos ter esperado. Agora, a diferença de pontuação, que era de 160 pontos, infelizmente, caiu para 20 pontos”, contextualizou o piloto Aldoir Sette, que mantém a confiança para buscar o título na última etapa.

 

Aldoir corre através do apoio do Pró-Esporte do Governo Estadual. “Sem esse apoio, não conseguiríamos chegar onde chegamos até agora. Agradeço imensamente a esse apoio”, cita.

 

Fim de semana foi de adversidades em Curitiba

Durante os treinos livres na véspera da corrida, Aldoir ainda precisou superar outra adversidade: o motor do protótipo MXR 7 quebrou e necessitou ser trocado por outro e que veio do município de Canoas/RS. “Na quinta-feira, o motor quebrou e fizemos um esforço enorme para colocar o carro na pista. Refizemos o motor e o carro ficou pronto na hora da largada praticamente, no sábado, por volta das 10h30. E os boxes para a corrida abria às 11 horas. Assim, fomos direto para a corrida. Largamos da última posição e escalmos o pelotão até a 3ª posição e aí com esse motivo da exclusão, não conseguimos nenhuma pontuação, mas, faz parte e vamos em frente. Não está morto quem peleia. Vamos correr atrás e vamos conseguir conquistar o título”, comenta o confiante piloto de Nova Hartz, Aldoir Sette.

Meta ainda é buscar o campeonato

O piloto de Nova Hartz, proprietário da Sette Car, é um papa-títulos e foi campeão gaúcho e brasileiro de arrancadas e de turismo. No ano de 2019, pilotando o Protótipo 7, Aldoir foi campeão gaúcho na categoria P3 e 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Endurance. A meta do ano é ser campeão brasileiro na Categoria P3. Toda a preparação do Protótipo 7 é feita pela equipe CBM, de Sapiranga, liderada por outro piloto, Maico Cebola Diestmann. Aldoir vem se preparando para ser campeão. Para este ano, ele usou o motor Honda H-20 aspirado de 280 cavalos e 2.300 cilindradas. Colocou o câmbio borboleta (paddle shift). Mudou asa, aerodinâmica, frente e laterais. Alésssm disso, tem usado pneus Pirelli, que é meio segundo mais rápido.