Município oferece diversas opções de esportes para atender toda a população campo-bonense

Campo Bom conta com espaços para a prática de diversas modalidades de esporte, como o vôlei de areia I Foto: Taylor Abreu

Campo Bom – A prática de esportes é incentivada em Campo Bom. Prova disso são as dezenas de modalidades oferecidas e as centenas de espaços dedicados ao esporte e lazer.

As competições esportivas que mais se destacam, sem dúvidas, são os campeonatos de futsal e futebol. No entanto, outras atividades também são realizadas no município, a fim de atender toda a população.

Neste ano, Campo Bom terá mais de 20 modalidades esportivas, e competições de nível municipal, estadual e até nacional. Em janeiro, ocorreu a 2ª Copa Pequeno Gigante e a Taça Brasil Sub-12, além da rústica de aniversário dos 60 anos da cidade. Ao longo do ano ainda haverá ciclismo, voleibol e basquete de areia, além de competições de basquete para cadeirantes, bicicross, BMX freestyle, bocha, câmbio, canastra, handebol, hóquei, Jiu-Jitsu, judô, passeio ciclístico, patinação, pingue-pongue, skate, taekwondo e vôlei de areia. São diversas opções.

Secretário comenta

O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, popularmente conhecido como JC, fala sobre a variedade de opções de espaços disponíveis para a prática de esportes e dos planos de melhorar as estruturas.

Foto: Eder Zucolotto

“Campo Bom se caracteriza pelo envolvimento da comunidade com as atividades esportivas e de lazer. A estrutura que foi montada ao longo dos anos atende a demanda atual, porém já estamos buscando melhorar a estrutura e as atividades para a comunidade. Sempre acreditamos na importância do esporte como ferramenta atuando junto nas importantes áreas da Administração, como saúde, educação e segurança”, defende o secretário.

JC agradece ainda a Administração por oportunizar que sua secretaria trabalhe e possa atender as múltiplas opções de esportes, para assim agradar a toda a população. “Somos muito gratos ao prefeito Luciano Orsi pela importância que sua gestão dá ao esporte e nossa equipe da secretaria não mede esforços para atender bem a todos os segmentos e buscar abrir cada vez mais o leque de opções nas mais diversas modalidades”, agradece João Carlos e Silva.

Campo Bom conta com centenas de espaços para a prática de esportes, exercícios físicos e lazer

Seguindo no assunto sobre a valorização do esporte e lazer no município, Campo Bom conta com inúmeras opções de espaços. A maioria deles estão localizados em bairros, pertinho da população campo-bonense. Mas algumas opções também ficam próximas do centro da cidade.

Confira todas as opções e espaços para prática de esportes e exercícios

Campos de Futebol:

Ass. Esportiva Floresta – Rua Alecrim, 280, Operária; Ass. Esportiva União – Rua das Flores, 755, Porto Blos; Ass. Esportiva Sempre Unidos – Rua Limeira, 143, esq. rua Pau Brasil, Operária; Esporte Clube Flamengo – Rua Kennedy, 1180, Metzler; Esporte Clube Independente- Rua Feliz, 35, Ipiranga; Sociedade Esportiva Greminho-Rua das Flores, 1005, Porto Blos; Clube Recreativo Riograndense- Rua das Flores, 903, Porto Blos; Sociedade Esportiva Primavera- Rua São Luis, 220, Celeste; Ass. Atlética Santo Antônio- Rua Do Guará, 385, Imigrante; Clube Esp. Santo Antônio- Rua Novo Hamburgo, 215, Loteamento Blumenburgo, Imigrante Norte; Esp. Clube Alto Paulista – Rua Itaipú, 1345, Alto Paulista; Esp. Clube. Palmeirinhas – Rua Idalino João Martin, 1420, Quatro Colônias; Treze Futebol Clube – Tania Simon, 975, Metzler; Campo de futebol Duque de Caxias – Loteamento Firenze;

Ginásios:

Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke; Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI); 17 Ginásios Esportivos junto às escolas; 01 Ginásio Compartilhado com a Comunidade

Complexo Cultural Sady Schmidt:

Complexo Sady Arnildo Schmidt (Centro de Artes Unificadas – CEU) – Rua Limeira, 315, Grande Operária. O complexo contém praça de lazer, quadras esportivas cobertas, quadras de areia, pista de skate e salas dedicadas ao lazer comunitário.

Ciclovia:

Cerca de 24km de ciclovia. Anel de 6,4 km se destaca, sendo utilizado pela população e visitantes, que abrange o entorno da área central da cidade.

Pista de Bicicross Bertholdo Oscar Dreyer:

Av. dos Estados, esquina com a Av. João XXIII. Uma das mais modernas da América Latina. Recebe projetos sociais e competições em nível municipal, estadual e nacional.

Pistas de esportes radicais:

A cidade possui uma pista no Complexo CEI dedicada à prática de esportes radicais. Além dela há outras duas pistas de skate, uma no Parque Décio Lauer e outra no Loteamento Firenze.

Quadras Poliesportivas:

Mais de 20 quadras poliesportivas espalhadas pelos bairros da cidade.

Quadras de Areia:

Quase 40 quadras de areia nos bairros da cidade, sendo que somente no Complexo do Parcão (Parque Arno Kunz) são sete quadras. Além destas são mais cinco quadras de grama natural.

Praças de Lazer:

Quase 30 praças de lazer com brinquedos que são intensamente utilizados pela população especialmente em finais de semana e feriados.

Complexo Parcão (Parque Arno Kunz):

Próximo ao Centro da cidade em uma área arborizada ao longo da avenida dos Estados. Conta com uma pista de atletismo para corridas e caminhadas, uma academia ao ar livre e a Estação Saúde, espaço onde a população conta com profissionais para orientar a utilização dos equipamentos disponíveis. Boa parte do anel cicloviário central passa pelo Parcão que dispõe ainda de sete quadras de areia e três poliesportivas, além de duas praças de lazer cercadas por área arborizada com ruas internas que ligam as diversas áreas de lazer, onde a população encontra ainda churrasqueiras e bancos para momentos de convivência.
Parque Décio Lauer:
Localizado entre os bairros Porto Blos, Vila Rica, Bela Vista e bairro dos Gringos. Conta com uma quadra de areia, uma de grama e outra poliesportiva. Além da praça de lazer e da pista de skate, o local conta ainda com a Academia da Saúde e academia ao ar livre e uma cancha de bocha.

Complexo do CEI:

Localizado junto ao Centro de Educação Integrada (CEI). Conta com o Ginásio Poliesportivo, uma piscina utilizada no lazer e atividades de prevenção e tratamento de saúde, três quadras de areia e uma poliesportiva, que são utilizadas pela comunidade escolar e pela população.

Academias ao Ar Livre:

Estão em treze pontos da cidade e proporcionam a prática de exercícios a qualquer momento do dia.

Canchas de Bocha:

Seis canchas de bocha espalhadas pela cidade. Também como espaços de convivência da terceira idade, onde além da bocha são praticados jogos de baralho.

Texto: Taylor Abreu