Municipal de Futebol de Campo Bom define seus campeões neste domingo

Foto: Emerson Santos/PMCB

Campo Bom – A bola vai rolar no Estádio Sady Arnildo Schmidt, neste domingo (21), para que sejam conhecidos os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom 2022: a partir das 11h, União e Floresta se enfrentam na decisão da categoria 40 Anos; às 15h30min, Treze e Palmeirinhas vão a campo para jogar pelo troféu da Força Livre.

 

O ingresso é R$ 5,00 e o valor arrecadado será distribuído entre os clubes finalistas.

O prefeito Luciano Orsi convida os campo-bonenses para que estejam no Estádio do 15 no domingo. “É momento de prestigiar e fortalecer o esporte do Município, que tem nos presenteado com jogos de alto nível desde as fases iniciais”, destaca Orsi, que acompanhou a semifinal da Força Livre das arquibancadas do Sady Schmidt no último dia 24. “E tão logo sejam definidos os campeões destas categorias, daremos início nas disputas do 50 Anos e do Sub-17”, anuncia o secretário de Esporte e Lazer Eduardo Assmann.

O União chega à decisão da categoria 40 Anos após ter vencido o Flamengo por 2 a 0 na semifinal. A equipe é a única invicta da competição até aqui, com seis vitórias e um empate. Já o Floresta teve mais dificuldades: derrotou o Independente nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 1 a 1. Na primeira fase, quando os finalistas se enfrentaram no bairro Porto Blos, o União venceu por 1 a 0. O União, aliás, é o atual bicampeão municipal da categoria.

Na Força Livre, o Treze conquistou vaga na final após derrotar o União nos pênaltis por 9 a 8, depois de empate em 1 a 1. O Palmeirinhas venceu o Riograndense por 2 a 0 para avançar à decisão. O clube do Quatro Colônias ainda não perdeu um jogo sequer, com sete vitórias e dois empates até aqui, sendo um dos triunfos justamente contra o adversário do domingo: Treze 0x1 Palmeirinhas, no Firenze, em jogo válido pela primeira rodada do campeonato. O atual campeão na categoria é o Independente, eliminado ainda na fase classificatória.

Por Prefeitura de Campo Bom