Moto Trilha Fim da Picada ocorre em março

Expansão| Evento conta com motoqueiros de Santa Catarina

Nova Hartz – Em março, o município de Nova Hartz sediará novamente a Moto Trilha Fim da Picada. Em sua sétima edição, o evento ocorrerá dia 08 de março e é organizado pela Associação Fim da Picada Moto Trilha de Nova Hartz. 
A Associação, explica o presidente Michel Reinheimer, não tem fins lucrativos: “A arrecadação é doada pra entidades do município. Ano passado foi para a Liga de Combate ao Câncer. Em outras ocasiões, compramos uma cadeira de rodas e uma cama elástica para a fisioterapia da APAE. Também fizemos uma doação de um cheque para a Maria Eduarda”. 
Maria Eduarda de Araújo Ramos é uma criança nova-hartzsense, que sofre da doença Osteogenese Imperfeita, a chamada “Ossos de Vidro”. Em outubro de 2014, a Fim da Picada Moto Trilha doou um cheque para a campanha de arrecadação de fundos, promovida pelos pais da menina para pagar por uma cirurgia de implantação de prótese nas pernas.
Segundo Michel, há pessoas que regularmente fazem parte da trilha, que vêm todos os anos trilhar o interior de Nova Hartz. Participaram do último evento pessoas de 43 cidades diferentes. Para esta edição, esperam um comparecimento ainda maior, inclusive de integrantes de cidades de Santa Catarina.