Mateus Magro gravou uma entrevista exclusiva para o Jornal Repercussão Web, confira:

Sapiranga – A reportagem do Jornal Repercussão visitou o treino do Novo Hamburgo no Estádio do Vale para conversar com Mateus Magro. Após o treinamento, uma entrevista exclusiva foi gravada com o atleta, onde o jogador contou um pouco da sua experiência pelos times do país e sobre a sua passagem pelo Grêmio. Ele comenta estar contente em poder voltar ao Novo Hamburgo depois deste período fora e conseguir agregar qualidade e experiência ao time comandado pelo treinador Gilmar Iser.

>> Ex Grêmio, o volante sapiranguense Mateus Magro volta ao Novo Hamburgo após dez anos para a disputa da Copa Seu Verardi

A entrevista aconteceu em um tom descontraído e Mateus contou muito da sua trajetória. Histórias como as dificuldades que ele passou em Goiás, estado que viveu boas temporadas da carreira.

O volante destacou ainda sua proximidade com os familiares e a importância disso para escolher voltar ao anilado. Mateus ainda comentou a qualidade das estruturas do Novo Hamburgo, que são melhores que da maioria dos times em que ele jogou.

Quando Mateus Magro voltou de um de seus empréstimos, em 2015, juntamente com o meia Rondinelly, Mateus treinou com Arthur Mello, titular do Barcelona e da Seleção Brasileira. “Na época ele jogava de ‘10’, era o meia armador do time, e nós falávamos para ele que ele deveria jogar de volante, que ele tinha potencial para isso. Pelo jeito deu certo, né?” – lembra Mateus.Quando o Grêmio apostou no garoto, Mateus era tido como uma das grandes promessas para o meio campo do time. Magro tem características que lembram o Arthur: Volante que sai pro jogo, arma o ataque e ajuda na marcação. A entrevista completa – em vídeo – você encontra abaixo:

Texto: Leonardo Oberherr

Foto: Elenise Martins / E.C. Novo hamburgo