Dia a dia Esporte Posts em destaque

Mago Elétrico e São Carlos vencem a Copa Repercussão / Clip Na Graça em Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – Pelo segundo ano consecutivo, a Copa Repercussão na Escola / Clip Na Graça foi um sucesso na rede municipal de ensino de Sapiranga.

Durante quatro sábados (desde junho), dezenas de times de estudantes dos sextos anos fizeram jogos de muita técnica e garra no Ginásio Nenezão, em busca de uma vaga na final do campeonato nas modalidades masculina e feminina.



No sábado (7 de julho), os finalistas do masculino Mago Elétrico (Escola 28 de Fevereiro), Falcões Dourados (Floresta), Futibolistas (Pastor) e Anita Pro (Anita) disputaram um quadrangular final. Quem levou a melhor foi a equipe Mago Elétrico, que ganhou os seus três jogos.

Já no feminino, as equipes classificadas na etapa do mês de junho, Meninas do Pastor (Escola Pastor Rodolfo Saenger) e São Carlos, fizeram um jogo eletrizante. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, o título foi decidido nas penalidades. Convertendo dois pênaltis contra um do time adversário, a equipe do São Carlos conquistou o primeiro lugar.

Na premiação, os estudantes receberam medalhas exclusivas da competição e troféus, que foram entregues pela prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Claudia Kichler, pelo secretário-adjunto do Desporto, Valmir Monteiro, e pelas soberanas da Festa das Rosas 2018.

A Secretaria da Saúde se fez presente em todas as etapas da competição, com ambulância e profissional de enfermagem.

Copa cumpriu com o seu objetivo

Parte integrante do projeto Repercussão na Escola, que ocorre de março a dezembro para os alunos dos sextos anos das escolas municipais em Sapiranga, a Copa Repercussão teve mais uma vez o patrocínio master das lojas Clip Na Graça e cumpriu os propósitos. “O principal objetivo da Copa é a diversão e a integração entre os estudantes. Tivemos jogos de muita técnica e, acima de tudo, muita disciplina por parte dos atletas”, diz Felipe Laux, coordenador da Copa e diretor do Repercussão.


Secretária avalia

“O esporte sempre é uma atividade muito importante para os estudantes. Essa parceria é muito boa, as direções aprovam e todas participaram este ano. Através do esporte que evitamos muitas outras coisas que acontecem no dia a dia das crianças”, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler

Secretário-adjunto comenta

“Parabenizo o Repercussão. Este é o segundo ano que promovemos essa integração. O esporte é saúde, é integração entre famílias e precisamos muito de ações semelhantes a que o Repercussão está fazendo. Hoje, para nós, eu como secretário-adjunto, tenho trabalhado bastante nisso, principalmente, nas categorias de base, que é com a criançada. O Repercussão veio para somar e ajudar nossa cidade a desenvolver o esporte e integrar as escolas, a sociedade e a comunidade. Só tenho a agradecer e estamos sempre à disposição para sempre fazer cada vez mais pelo esporte da nossa cidade”, avalia Valmir Monteiro.

Texto: Felipe Laux           Fotografias: Deivis Luz


Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 31
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse