Luana Patzlaff é campeã gaúcha de mountain bike e vai para etapa nacional

Foto: Divulgação

Sapiranga – A atleta de ciclismo sapiranguense, Luana Patzlaff, venceu o campeonato gaúcho de mountain bike, nas modalidade XCO (Cross Country Olímpico) e XCM (maratona). Cada categoria foi disputada em duas etapas, que foram todas vencidas por Luana. A XCM teve a primeira etapa disputada em 2 de fevereiro, em Nova Petrópolis, e a segunda em Itaara, na região central do estado, no dia 6 de dezembro. Já a modalidade XCO começou em 1º de março, em Ijuí, e foi concluída também em Itaara, no dia 5 de dezembro. As duas modalidades teriam mais etapas, mas foram canceladas devido à pandemia. Assim, após a vitória de Luana em todas as etapas, a atleta sagrou-se campeã gaúcha da categoria Feminino Elite.

 

Sobre a premiação, Luana afirma que se manteve focada, mesmo com as dificuldades de 2020. “Estava me preparando para a última etapa, pois estava determinada a ganhar este título. Não foi fácil manter a disciplina mas quando se tem um objetivo traçamos metas e foi o que eu fiz. Estou muito feliz pela conquista”, destacou.

“Rotina dura de treinos”

Sobre os treinamentos e a preparação para a disputa das etapas finais, quase um ano após ter disputado a prova inicial, Luana conta que o trabalho envolve muita preparação e vontade de vencer. “Venho me dedicando muito e treinando muito para esse título, pois quero representar bem o estado em competições nacionais. Fui pela 1ª vez competir o Brasileiro este ano, e fiquei na 13ª colocação. Tenho uma rotina dura de treinos todos os dias, acompanhamento com nutricionista, treinador e psicólogo, e hoje conto com o apoio da equipe Bike Garden Shop”.

Luana teve sua bicicleta roubada

Em 14 de julho, Luana teve sua bicicleta roubada durante um treino em Sapiranga. O caso foi mais um de uma série de roubos de bicicletas que ocorreu na região. Outra bicicleta roubada que causou grande repercussão na região foi a do prefeito de Ivoti, Martin Kalkman. Após ação da Polícia Civil, que desarticulou o grupo criminoso que roubava os equipamentos na região, estas duas e mais outras bicicletas foram recuperadas pelos agentes da Polícia Civil de Sapiranga.