Liga Campo-bonense se prepara para a 4ª etapa do Gaúcho de Bicicross

Campo Bom – Depois do ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro de Bicicross, disputado no início do mês de julho, em Londrina/PR, os pilotos da Liga Campo-bonense de BMX já se preparam para a 4ª etapa do Estadual. Prova ocorre nos dias 6 e 7 de agosto, em Santa Cruz do Sul.

 

 

O presidente do bicicross de Campo Bom, Marcelo Dreyer, ressalta que a corrida em Santa Cruz terá um gosto especial por ser a primeira após o brasileiro. “Aqueles que foram bem em Londrina querem repetir a dose e aqueles que ficaram devendo querem mostrar trabalho. Vai ser uma bonita disputa. Como estamos na metade do campeonato, não podemos relaxar nos treinos, pois daqui para frente quem tiver melhor preparo conquista o lugar mais alto do pódio”, assegura Dreyer.

No Brasileiro, tirando o clube sede, Campo Bom teve a maior equipe em numero de pilotos participando.  Foram 23 atletas representando o município e também o RS, que é tricampeão por estado. “Isso mostra o comprometimento da Liga Campo-bonense com o esporte, sempre alçando voos mais altos e levando o nome de Campo Bom”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Campo Bom teve 16 pilotos entre os oito melhores do Brasil em suas categorias: 1º lugar – Lucas Vidal (Boys 11) e Eduardo Sonir (Cruiser 40/44); 2º lugar – Thales Schuler (Boys 16), Julia Schuler (Campionship Women sub-23) e Antonio Trevisan (Boys 12); 3º lugar – Claudenir Conte (Men 30/39); 4º lugar – Otavio Frantz (Cruiser 13/14) e Claudenir Jesus (Cruiser 30/34); 5º lugar – Adriane Pinheiro (Girls 15/16); 6º lugar – Eduardo Sonir (Men 40/49); 7º lugar – Isabela Dornelles (Girls 5/8), Otavio Frantz (Boys 14) e José Vidal (Cruiser 45/49); 8º lugar – Julia Souza (Girls 9/10), João Cardoso (Boys 15) e Gustavo Wecker (Junior Men).

O secretário de Esporte e Lazer Eduardo Assmann ressalta a parceria da Administração Municipal com a Liga Campo-bonense de BMX, que, além de fomentar a modalidade, promove Campo Bom no cenário esportivo local, regional, estadual, nacional e inclusive internacional.

Por Prefeitura de Campo Bom