Kickboxing da região se destaca em competições

Sapiranga – A equipe Universal, do treinador Tiago Peixoto, com atletas de Sapiranga, Três Coroas e Gramado, participou, de 30 de novembro a 3 de dezembro, do 10º Campeonato Sul-Americano de kickboxing, em Foz do Iguaçú, no Paraná.

Jean Pires sagrou-se campeão da categoria low-kick, 75kg, faixa colorida. Já Luana Melz conquistou o título de campeã light-contact, 50kg, faixa colorida, assim como o terceiro lugar na categoria Kick light, até 55kg, também na faixa colorida.

Outro integrante da Equipe Universal, Ederson Estevão Duarte, terminou como vice-campeão Full contact, 75kg, faixa preta. Priscila Negrini foi a grande campeã light-contact, 65kg, faixa colorida.

No último domingo, dia 10 de dezembro , a equipe contou com dois atletas participando do evento profissional chamado de “Tudo ou Nada”, da Federação Riograndense de Muay Thai e Kickboxing (FRMK). Nicolau dos Santos Ribeiro foi o campeão na categoria K1 Rules, 67kg, e Junior Alves na categoria até 91kg.

A equipe, conforme o treinador, Tiago Peixoto, fechou 2017 com 100% de aproveitamento. “Em todos os torneios e competições que participamos tivemos atletas no pódio”, destacou.

O grupo faz neste sábado, dia 16, exame de troca de faixa. Momento em que participam atletas das filiais de Novo Hamburgo, Sapiranga, Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas e Gramado.

Entenda as modalidades

Dentre os tipos praticados no tatame se tem a Light-Contact, em que os golpes podem atingir o adversário apenas da cintura para cima, e a Kick Light em que os golpes podem ser do joelho para cima. Dentre as lutas no ringue se tem a Full Contact, em que se pode utilizar técnicas do boxe tradicional e todos os tipos de chute, que atinjam o adversário da cintura para cima. E a Low Kicks, com as mesmas definições da Full, com acréscimo de chutes nas coxas do adversário. Já a K1 Rules é uma modalidade de contato pleno, que permite todas as técnicas, agregando alguns golpes particulares.