Jovens talentos fazem parte da Escolinha do Grêmio

Satisfação | Equipe da Escolinha de Futebol faz balanço positivo dos primeiros meses e traça planos para a próxima temporada

Nova Hartz – A Escolinha do Grêmio de Nova Hartz, cujas aulas acontecem no Centro Esportivo Ovidio Müller, é uma extensão das categorias de base do Grêmio. Inaugurada em agosto do ano passado, a escola atende jovens e crianças de 7 a 17 anos de idade.
Ariel Müller, responsável pelo Centro, se mostra contente com o resultado dos primeiros meses. “Foi uma experiência bem interessante. Começamos da metade para o fim do ano e tivemos um número legal de atletas”. Müller não deixa de enfatizar que a aceitação da população foi muito boa. “Desde o início confiaram em nosso trabalho”, destaca Ariel.
Apesar de terem treinado os alunos efetivamente por apenas três meses, Ariel afirma que a escolinha já conta com meninos promissores, de várias idades, que se destacam por mostrar bastante potencial. Ele também comenta que normalmente os alunos menores são mais fáceis de serem ensinados, pois quando jogam há mais tempo, os meninos “já desenvolveram cacoetes, que são difíceis de corrigir”.
As inscrições para as aulas da Escolinha já estão abertas. As aulas começam dia 03 de fevereiro e ocorrem duas vezes por semana.
Os planos para a próxima temporada da Escolinha
Expectativa
As expectativas para a próxima temporada da Escolinha do Grêmio são altas: Ariel diz que 2015 tem tudo para ser melhor, já que terão o ano inteiro para treinar.
Planejamento
Ele conta que neste mês houve a Copa Tricolor, da qual não puderam participar, pois faltou ter uma equipe definida.Nesta temporada, espera mudar esse cenário para poderem disputar a próxima Copa.
Mais alunos
O professor Patrício Boques, ex-lateral do Grêmio na década passada, também tem grandes esperanças para a Escolinha em 2015: espera poder formar equipes mais competitivas, a medida que mais alunos participem das aulas.
Adaptação
Patrício já havia sido professor em escolas de futebol, antes de se tornar um jogador profissional. “Foi uma questão de se adaptar novamente a este ambiente”, comenta.
Elogios
Sobre o amistoso do dia 2 de dezembro contra a equipe sub-15 do Grêmio, Patrício faz uma boa avaliação dos alunos. “Os meninos ficaram nervosos, mas se saíram muito bem”.
Crédito da Foto: Centro Esportivo Ovidio Müller