Jovem de sete anos, de Campo Bom, é destaque em mais duas importantes competições de Taekwondo

Campo Bom – O jovem praticante de Taekwondo, Guilherme Schenkel, vem sendo assunto recorrente nas matérias do Jornal Repercussão, e isto se deve pelo seu talento no esporte que pratica, dada a pouca idade que possui e nas conquistas obtidas.

O campo-bonense, atualmente com sete anos, já soma em seu repertório de conquistas, competições importantes como o Campeonato Nacional de Taekwondo, na categoria mirim, conquistado em setembro deste ano.

O bom desempenho do garotinho que treina três vezes por semana, por cerca de 1h30, não parou com o título brasileiro. Ele foi em busca de mais. Guilherme não para de surpreender, e isto é facilmente comprovado ao ver o placar de 21 a 4, e 17 a 4, das duas lutas que lhe garantiram o primeiro lugar do mirim no Campeonato Fenatae, realizado em outubro em Gramado.

Sua mãe Gislaine Schutz conta um pouco sobre a escolha de colocar o filho em um esporte. “Ele sempre foi muito ativo, e sempre quisemos colocar ele em um esporte, natação, ou algo assim, e quando ele fez sete anos colocamos no Taekwondo, aguardamos algumas semanas para ver se ele iria gostar e gostou”, conta.

Sulamericano também entrou na lista de Guilherme

Recentemente Guilherme conquistou mais um titulo, o de campeão na 1ª Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan e Open Liga Nacional de Taekwondo, realizada entre os dias 9 e 10 de novembro, em Nova Petrópolis.

O evento recebeu cerca de 227 atletas de 25 delegações, e contou com a presença de autoridades do Taekwondo mundial, nacional e estadual.

Desta vez tendo apenas uma luta, Schenkel obteve mais uma vitória esmagadora, por 29 a 3.

Com poucos anos de idade, Guilherme é promessa do esporte e dedica até seu tempo livre aos treinos. “Ele detesta futebol, tem um videogame, mas não é muito de jogar. Ele tem um saco em casa que usa para treinar e olha vídeos no youtube de golpes”, conta a mãe.

 

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Arquivo Pessoal