Jogos Escolares movimentam redes de ensino até julho em Sapiranga, com diferentes ações

Sapiranga – Ocorreu na tarde da quarta-feira, 29 de maio, a abertura dos jogos escolares 2019. O evento aconteceu no Ginásio Nenezão e engajou as três redes de ensino da cidade, municipal, estadual e particular. Na solenidade, estavam presentes a prefeita, Corinha Molling, juntamente com os secretários e demais autoridades engajadas no projeto.

Esta é a 26ª edição dos Jogos e a abertura contou com um ginásio lotado de estudantes, professores, pais e gestores. A competição ocorre de 17 de maio a 13 de julho, prometendo animar a comunidade escolar do município.

O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga, conta com a participação de 24 escolas que competirão nas modalidades basquete, fustal, nilcon, handebol, vôlei e atletismo.

A celebração contou com a abertura oficial ao som da Banda Municipal e, em seguida, com uma homenagem realizada ao aluno Leonardo Becker, do ciclismo Downhill, modalidade que visa percorrer trilhas e descidas de morros em menor tempo possível.

Agradecimentos à comunidade em geral

As autoridades presentes no evento mostraram-se satisfeitas com o envolvimento imprescindível da comunidade escolar. “Essa experiência é necessária na nossa vivência, a prática esportiva é essencial às nossas crianças e o engajamento de todos é essencial!”, declarou o secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly.

O esporte como forma de integração e também qualidade de vida

Desde cedo, é de suma importância incentivar a prática esportiva na vida das crianças. O esporte, que atua como fonte de educação e trabalho em equipe também gera qualidade de vida e costumes saudáveis entre os praticantes.

Dessa forma, incluir a prática esportiva no currículo, bem como promover eventos que visam a integração da comunidade escolar no meio é essencial para que se note o dinamismo que o esporte causa na sociedade.

Animação

Agatha, 11 anos, Centro Municipal de Educação Doutor Décio Gomes Pereira.

“Eu tinha um problema de saúde e comecei a jogar futsal para ajudar. Gosto bastante de jogar porque além de me ajudar, é muito divertido.”

 

 

 

 

Débora e Alessandra, 10 e 11 anos, Escola Municipal Maria Ruth Raymundo.

“Nós jogamos Nilcon e adoramos. O esporte é muito bom porque a gente aprende a trabalhar em equipe. Nós gostamos bastante.”

 

 

 

 

Caio Rodrigo, 14 anos, Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus.

“Eu me sinto muito bem jogando futsal. Jogo desde os três anos de idade e quero continuar assim.”

 

 

 

 

Texto e fotos: Keila Massaia