Jogadores de Sapiranga disputarão a Divisão de Acesso do Gauchão 2019

Região – Dois atletas de Sapiranga irão disputar a Divisão de Acesso do Gauchão em 2019. Ronaldinho “Gramadense” e Mateus Magro, que defendem a União Frederiquense e Inter de Santa Maria, respectivamente, veem através do Campeonato Estadual uma oportunidade importante em suas carreiras.

Ronaldinho, da União Frederiquense, tem 30 anos e é meia armador. Voltou para a equipe de Frederico Westphalen no início do ano, onde possui muita história: já teve outras quatro passagens pela equipe, com 68 jogos oficiais e oito gols marcados. Nesse novo desafio, pretende ajudar o time onde é ídolo a voltar para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Já o volante Mateus Magro de 28 anos, foi contratado pelo Inter de Santa Maria para essa temporada, para a disputa da Divisão de Acesso. Natural de Sapiranga, Mateus teve passagens pelas categorias de base do Novo Hamburgo e Grêmio, onde se profissionalizou e teve contrato por seis anos.

O atleta, que passou por uma grave lesão recentemente, diz como está essa nova fase de sua vida. “Eu trato essa nova etapa como um recomeço. Fiquei parado sete meses em 2018 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Me abriram as portas no Inter de Santa Maria, gostei do projeto de tentar o acesso a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e me deram quatro meses de contrato até o final da competição estadual”.

Ficha técnica dos atletas

Mateus Magro

Nome: Mateus André Magro
Data de nascimento: 27/10/1990
Idade: 28
Posição: volante
Clubes: Grêmio, Ypiranga-RS, Vila Nova, Red Bull Brasil, Aparacidense, Grêmio Anápolis, Itumbiara, Inter de Santa Maria (atual).

Ronaldinho Gramadense

Nome: Ronaldo de Sousa Andrades, o Ronaldinho
Data de nascimento: 6/6/1988
Idade: 30 anos
Posição: meia/lateral
Clubes: Novo Hamburgo, Glória, Aimoré, União Frederiquense (atual), 15 de Novembro, Brasil de Farroupilha, Riograndense, Pelotas, Ypiranga-RS e São Luiz.

Mateus projeta uma retomada em sua carreira e busca jogar em alto nível

Mateus também declara qual a expectativa no Inter-SM e a sua projeção de carreira. “A expectativa para esse ano é subir o Inter para a Série A do gaúchão e voltar ao meu melhor futebol, esquecer da lesão do joelho e retomar a carreira em times grandes ou até mesmo fora do país”.

Magro já atuou em várias equipes do futebol brasileiro por empréstimo, enquanto teve contrato e vínculo com o Grêmio. Em Goiás, o jovem sapiranguense atuou por quatro equipes: Aparecidense, Grêmio Anápolis, Itumbiara e o Vila Nova. Mateus Magro também jogou no Red Bull Brasil (São Paulo) e no Ypiranga de Erechim (RS). Agora, busca no Inter-SM a retomada da carreira em grande estilo.

Texto: Diego Moraes

Fotos: Divulgação