Jogador de futebol levou o nome de Campo Bom para o Brasil e o mundo

Campo Bom – Um grande destaque no município sempre foram os atletas. Campo Bom tem como conterrâneos atletas de alto nível e, entre eles, está o volante Mateus Norton, de 24 anos, que já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, e no campeonato ucraniano jogando no Zorya Luhansk.

Atualmente, Mateus está de volta ao futebol nacional, para atuar na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, pelo Esportivo, de Bento Gonçalves. Sobre retorno ao solo gaúcho, Mateus disse estar muito feliz. “É uma satisfação voltar ao meu Estado e ter a oportunidade de disputar mais uma Campeonato Gaúcho, agora vestindo as cores desse tradicional clube do nosso Estado”, disse.

Além disso, o jogador, que atua no meio campo, afirmou ser uma alegria imensa poder estar próximo da família e dos amigos. “Espero junto com os meus colegas de equipe conseguir fazer um grande campeonato e honrar as cores do clube”, completou.

Sobre a passagem na Europa, quando jogou no futebol da Ucrânia, Mateus encara como um aprendizado. “Fiquei longe da família e dos amigos, em um país com uma cultura diferente da nossa. Acredito que aprendi bastante na questão tática e técnica, para executar os movimentos mais rápidos. Lá, o jogo é bem mais rápido e com pouco improviso. Todos os movimentos do jogo têm que ser realizados em alta velocidade”, contou o volante.

Ele conta que a preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2021, que vai ser disputado entre os dias 27 de fevereiro e 23 de maio, está bastante intensa. “Todos no clube estão muito motivados, nosso grupo é qualificado, nossa estrutura para trabalhar é muito boa. Vamos chegar muito bem preparados para a competição”, destaca o atleta.

Carreira na elite nacional e na Europa

A carreira profissional de Mateus começou no Aimoré, de São Leopoldo, em 2015. No clube, disputando o Campeonato Gaúcho de 2016, o volante chegou a marcar um gol contra o Internacional, em partida que terminou 1×1. Por conta do bom desempenho no Índio Capilé, Mateus chamou a atenção do Fluminense, do Rio de Janeiro, para onde se transferiu.

A oportunidade no clube carioca deu à Mateus a chance de disputar grandes campeonatos e sonhar mais alto na carreira. Após cerca de três anos no Flu, participando de torneios como Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Mateus chamou a atenção do Zorya Luhansk, da primeira divisão do campeonato nacional da Ucrânia. Mateus voltou ao Brasil para jogar pelo Itumbiara, de Goiás, antes de retornar ao Rio Grande do Sul.