Já pensou em voar mas não tem coragem? Supere seus limites.

Parachute Over Blue Sky. Parachute Fly. Extreme Sports Concept Photo.

Sapiranga – Há quem diga que voar é um sonho primordial do ser-humano, ou quem sabe até mesmo uma busca por superação de limites, afinal, é preciso coragem para tirar os pés do chão. A garantia é vivenciar uma emoção inesquecível. Seja qual for a sua vontade, a realização deste sonho está muito mais perto do que você imagina. Há duas formas de ingressar no meio e a procura costuma aumentar nos finais de semana, principalmente em dias mais quentes.

Há quem queira apenas curtir a adrenalina de um voo e também há quem quer se aprofundar mais no assunto e, quem sabe no futuro até mesmo se tornar um atleta regulamentado. Mas antes de embarcar nessa aventura, saiba que a segurança e a formação dos pilotos é fundamental para que o seu voo duplo experimental seja inesquecível.

Por ser um esporte de risco, é imprescindível ter a certeza de que a natureza também dê boas condições de voo antes de sua realização. Para isso, é preciso buscar sempre escolas credenciadas e regulamentadas pelos órgãos vigentes, para que você sinta esta liberdade e esteja totalmente seguro! A AGLV – Associação Gaúcha de Voo Livre – possui credenciamento com duas escolas da cidade, além de dar todo o suporte necessário aos interessados em sentir aquele friozinho na barriga. Vamos juntos?

Há duas escolas em Sapiranga

Em Sapiranga, é possível conhecer o esporte através de duas escolas que possuem instrutores altamente capacitados e devidamente habilitados. São elas: Cia do
Ar Escola de Paraglider e Alto Nível Escola de Voo Livre. As escolas realizam cursos que formam pilotos e também aula-instrução, que é o voo duplo, para quem quiser apenas passar pela experiência de voar.

Alguns requisitos são necessários para realizar aulas de voo livre. Entre eles, é preciso possuir uma boa mobilidade física, estar preparado para correr bastante, além de ter boas condições psicológicas. “Fatores psicológicos como a ansiedade podem atrapalhar”, ressalta o professor Flávio Pinheiro. Maiores informações podem ser encontradas diretamente nas escolas ou na AGVL, através do site http://www.agvl.esp.br/index.php/escolas