Goleiro de Campo Bom renova contrato com o Bahia e será comandado por Roger Machado

por Lilian Moraes |  foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Campo Bom – Foram necessários apenas três jogos para o goleiro Mateus Claus, de Campo Bom, cair nas graças da torcida e ter seu vínculo ampliado pela direção do Esporte Clube Bahia até o final de dezembro deste ano.

 

Destaque do time que disputou o Baianão 2020, Claus foi um dos atletas efetivados para o grupo do técnico Roger Machado e fala sobre a expectativa de trabalhar com o comandante. “É ótima! Ele é um grande treinador, um profissional ímpar. Por onde ele passou foi vencedor e eu acho que para as metas que eu busco na minha carreira acredito que eu tenho que trabalhar com esse tipo de gente”, destaca o goleiro. Até a paralisação do estadual, o Bahia era o primeiro colocado da competição com 15 pontos, dos quais nove foram conquistados em partidas em que Mateus foi titular.

 

Além do Baianão, o goleiro está inscrito na copa Sul-americana, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Porém, devido à pandemia, assim como as competições, os treinos seguem paralisados. Na semana passada o EC Bahia realizou exames para a covid-19 em funcionários do departamento de futebol, comissão técnica e atletas, totalizando 81 testes. Mateus testou negativo para a doença nas duas oportunidades.

 

Vínculo com Campo Bom e felicidade com renovação

Questionado sobre seu elo com Campo Bom, o atleta conta que reside no município desde os quatro anos, quando se mudou de Estância Velha, sua cidade natal. Campo Bom ainda foi palco dos seus primeiros passos no esporte, pois iniciou na escolinha de futsal UJC e depois disso foi para o XV de Novembro, atuar no campo. Atualmente, embora esteja na Bahia, o goleiro revela que tem residência fixa no bairro Paulista, onde mora com seus irmãos.

 

Sobre a renovação, Mateus destaca que ficou muito feliz com a oportunidade. “Mostra o resultado do meu trabalho no primeiro semestre com boas partidas no estadual e caindo na graça aí da torcida, do clube, então foi uma notícia muito boa e motivadora, para a gente buscar voos mais altos”, ressalta.

 

Representatividade do clube em questões sociais também é comentada pelo atleta

Fora das quatro linhas o EC Bahia dá show em ações com cunho social, seja para combater preconceitos ou fortalecer o vínculo da torcida com a instituição, o Bahia é um exemplo no Brasil no que diz respeito a ações desenvolvidas dentro do clube, o que é exaltado por Mateus. “Acho que para nós jogadores é muito satisfatório estar num clube assim, clube que representa a todos, é muito nítido isso, nenhum outro clube que eu tinha passado tem ou chegou perto desse nível de representatividade então é muito bacana isso”, avalia.