Ginásios Palácio dos Esportes e Nenezão receberão reformas e adequações em breve

Sapiranga – As reformas dos ginásios Nenezão e Palácio de Esportes foram motivo de recentes encontros entre a Prefeitura e o Legislativo, para analisar possíveis recursos financeiros disponíveis na Câmara de Vereadores para a execução dos projetos. A presidente da Câmara de Vereadores, Olívia Steigleder, e o vereador Diego de Lima, acataram a sugestão da prefeita Corinha Molling e realizaram a indicação.

A retirada das arquibancadas do Ginásio Palácio dos Esportes, no dia 23 de julho, foi solicitação da prefeita à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, por conta da segurança do espaço, já que as arquibancadas de madeira estavam comprometidas pelo desgaste natural do tempo. A próxima etapa, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, será elaboração dos projetos para as reformas, que deverão seguir as normas do PPCI – Plano de Prevenção e Proteção contra incêndio.

Para as pessoas

“As reformas dos ginásios são obras importantes que vão beneficiar os estudantes e também a comunidade, tornando-se ótimos espaços para a prática de esportes na cidade”, destaca a prefeita Corinha Molling e acrescenta. “Sapiranga é um município de todos, por isso realizamos várias obras e em todos os setores priorizando as pessoas.”

Arquibancadas e conserto do telhado

Ainda não se tem a totalidade do que será reformado em cada ginásio, pois é necessária a realização dos projetos, mas segundo o secretário de desporto do município, Valmir Monteiro, as reformas poderão contar, além de novas arquibancadas, com o conserto do telhado do Palácio dos Esportes. “Será feito projeto para novas arquibancadas de concreto. Depois de acontecer essa reforma, nós vamos trabalhar, principalmente, na reforma da cobertura do Palácio que hoje tem muita goteira, e algumas melhorias que são mais urgentes no Ginásio Nenezão”, e afirma, “os projetos que estavam sendo realizados no Palácio vão continuar. Nós limpamos todo o espaço onde eram as arquibancadas de madeira, para o pessoal que quiser assistir, levar uma cadeira, tem um espaço bom para sentar e assistir aos jogos”.

Valmir também falou da importância das reformas nesses espaços. “Isso é muito importante, o ginásio nenezão hoje ele é um centro, o coração esportivo da cidade. Tanto para os projetos da Educação quanto para a comunidade. Os campeonatos que são realizados, as atividades do município, por exemplo, a Expo Sapiranga todo ano é feita lá, tem a FEMINT (Feira Municipal Integrada de Sapiranga), os campeonatos sul-brasileiros de judô, temos torneios de handebol, futsal, então a gente tem todas as competições do município disputadas lá, vários eventos que ocorrem no Nenezão. A comunidade irá ganhar muito, o Nenezão é o coração esportivo de Sapiranga.”

Texto: Laura Blos

Foto: Leonardo Oberherr