Ginásio Nenezão finaliza revitalização e aguarda retomada do calendário municipal

Fotos: Bruno Morais

Sapiranga – Apto para jogo e no aguardo da retomada de competições no município. Assim se encontra o Ginásio Municipal Waldomiro dos Santos, o Nenezão, que passou por recentes reformas. As obras de qualificação do centro esportivo tiveram alguns contratempos, mas foram finalizadas e agora o que falta rolar é a bola.

 

Desde 2021, o espaço passa por revitalizações gerais. Telhado, arquibancadas, vestiários, salas internas e, claro, a quadra, passaram por mudanças para qualificar o esporte na cidade. Os investimentos desembolsados pela prefeitura beiram R$ 2 milhões, valores que sofreram mudanças devido a abertura de novas licitações.
Ainda em dezembro, um jogo teste foi realizado no Nenezão para analisar as condições da quadra. O material utilizado para substituir o antigo piso de madeira é uma das novidades, e foi elogiada pelos atletas, especialmente no quesito “amortecimento”.

Entre as novidades que Sapiranga e região poderão observar no ginásio, se destacam as medidas oficiais da quadra, atendendo a marcação indicada para futsal, handebol, vôlei e basquete. Sendo, assim, uma quadra poliesportiva. Além disso, a iluminação é nova e utiliza de Leds, lateralmente posicionados, o que melhora a prática esportiva.

Mais novidades

O telhado, uma das principais preocupações da prefeitura durante a reforma, apresenta novidades. Algumas telhas aplicadas são translúcidas, ou seja, a luz externa servirá também para iluminar a quadra de forma natural. Quanto às infiltrações que haviam, o problema foi resolvido, conforme o secretário de Planejamento do município, Maurício Regla.

A capacidade é de 1.500 pessoas nas arquibancadas, e essa era uma das “urgências” para reforma. “Ele (ginásio) precisava ser reformulado até antes, mesmo, de quando foi iniciado e, ao longo do tempo, as coisas vão piorando”, define Regla.

Além dos elementos já citados, a rede externa da quadra, as escadas, o palco e a acessibilidade foram, também, motivos de preocupação da Prefeitura durante a reforma.