Futevale participa da Encosta da Serra

Representando Sapiranga | Competição vai até dezembro

Sapiranga – O departamento de futebol profissional da Associação Esportiva Sapiranga pode não ter voltado à ativa desde 2005, mas a escolinha das categorias de base, a Associação/Futevale, está em plena atividade.
Atualmente, a Futevale está participando do Campeonato da Liga da Encosta da Serra (Lifesa), que teve início na terceira semana de março e segue até dezembro. “Muitos times estão participando, como o Aimoré e o Americano de Novo Hamburgo”, conta Giorgio Trott, coordenador da Futevale. A escolinha está participando do torneio nas categorias 2001, 2002 e 2003. 
A Competição da Liga da Encosta da Serra tem seus jogos realizados na região do Vale dos Sinos, além de cidades como Montenegro e Porto Alegre. Giorgio destaca que, com os jogadores da categoria 2004, a escola costuma praticar apenas jogos recreativos. “Normalmente, eles participam apenas de amistosos. A não ser algum jogador específico que se destaque, que vai então jogar na categoria 2003”. 
Giorgio também conta que, na quinta-feira do dia 21, a Futevale recebeu uma doação de bolas de futebol, do Lyons Clube. “Estiveram presentes representantes do Lyons, alunos e professores da escolinha”, conta.