Dia a dia Entretenimento Esporte Posts em destaque

Fotos: Final de etapa do Oi STU Qualifying Series reuniu ótimos atletas em Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – Neste domingo, 23, aconteceram as finais da terceira etapa do  Oi STU Qualifying Series, nas categorias street e park. A competição que vêm rodando o Brasil com centenas de atletas aconteceu entre os dias 20 e 23 de setembro, no Parque Municipal do Imigrante, em Sapiranga.

Os melhores atletas de quinta (20) a sábado (22), se classificaram para disputar a final que ocorreu no domingo (23), a partir das 15 horas. Após os treinos livres, a final feminina foi a primeira a começar, e o destaque da tarde foi a pequena Rayssa Leal, que tinha só 10 anos, mas já andava como gente grande, o que lhe garantiu o terceiro lugar no street feminino.



Quem dominou a pista durante a tarde, e levou o primeiro lugar do street feminino, foi Pamela Rosa, que tem em seu currículo títulos de Campeã Mundial, Bi-Campeã Sul americana, Bi-Campeã Brasileira e Bi-Campeã Carioca de skate.

Em segundo lugar, Karen Feitosa, que ficou apenas 20 pontos atrás de Pamela, mas que também andou muito bem.

Logo após encerrar a final feminina, o treino livre masculino teve início. Durante as voltas preparatórias, o atleta Luiz Neto se machucou ao tentar executar uma manobra, e quase ficou de fora da final, mas se recuperou e conseguiu o segundo lugar.

O primeiro lugar ficou com Kelvin Hoefler, que realizou uma primeira volta perfeita, sem erro nenhum, após isso seguiu acertando quase tudo nas outras voltas, o que lhe garantiu a primeira colocação.

O terceira posição ficou com o único representante gaúcho nas finais masculinas, da cidade de Canoas, Paulo Galera subiu ao podium também.

Na categoria park feminino, Yndiara Asp de Florianópolis ficou em primeiro, seguida de Isadora Pacheco e Victoria Bassi, segunda e terceiras colocadas respectivamente.

No park masculino, Micael dos Passos levou a primeira colocação e foi ovacionado pela plateia, que batia skates contra a pista e gritava o seu nome, e no final, durante a comemoração o abraçavam em conjunto de maneira eufórica

Em segundo lugar Pedro Quintas e em terceiro Héricles Fagundes.

A lenda do skate brasileiro, Bob Burnquist, maior medalhista do X-Games com cerca de 30 medalhas, e atual presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), esteve presente no Oi STU Qualifying Series e se mostrou satisfeito com o nível técnico do atletas. Ele relembrou do inicio de sua carreira.


“Sapiranga é perto de Novo Hamburgo, então tem um cenário de skate bem conhecido. Quando eu comecei a andar de skate, o Artur Correa era daqui. Então saber que tem essa pista aqui, ter uma etapa do circuito brasileiro aqui, e com todos esses skatistas que aparecerem e foram bem desse jeito aqui, já põe Sapiranga no mapa do esporte. Eu achei incrível, as duas pistas boas, o campeonato tanto de street  quanto de park juntos, isso é raro. Nota dez para Sapiranga, parabéns, espero poder voltar aqui, vamos ver né, pois foi um evento que eu acho que deu mais do que certo”, comenta Bob.

Burnquist, mostrou por qual motivo se tornou um renomado skatista brasileiro, com todo o seu amor ao esporte, que faz com que ele não perca ótimas oportunidades para testar pistas. “Andei, gostei, andei um pouco ontem, e um pouco hoje, no street e no park, para não deixar passar a oportunidade. Em primeiro lugar eu ando de skate, então precisa entender como está a pista”, confessa.

Questionado sobre a qualidade dos skatistas da etapa OI STU Qualifying Series – Rio Grande do Sul (Sapiranga), que podem estar na seleção brasileira de skate de 2019, após resultados do OI STU OPEN, que acontece em novembro no Rio de Janeiro, Bob Burnquist elogiou os atletas. “Nós estamos construindo a seleção cada vez mais, em cada competição. Eles provam por si mesmos, basta olhar o nível técnico dos três primeiros lugares, eles estão bem acima da média. Aqui em Sapiranga a posição do ranking muda drasticamente, ai muda o ranking deles para poder chegar na seleção. Essa galera está andando bem para caraba, nota 10”, conclui Bob.

Luiz Neto que ficou em segundo lugar na competição, após se classificar também em segundo para as finais, quase ficou de fora. O Atleta caiu na execução de uma manobra no corrimão, enquanto participava dos treinos livres que antecederam a final, e machucou o pé, tendo que ser retirado pela equipe de socorro médico presente no local. Mas após o antedimento, ele conseguiu retornar para a competição e garantiu o segundo lugar.


“Estou muito feliz, fiquei bastante assutado quando cai e machuquei o pé, ele já estava machucado antes então doeu bastante, mas a força de vontade era maior, e consegui ficar em segundo lugar., Muito style estar aqui em Sapiranga e competir com esses caras, fiquei em segundo lugar mano, estou muito feliz e preparado para a próxima etapa, Rio de Janeiro me espera”, promete Luiz.

A atleta de 27 anos, Karen Feitosa, se saiu muito bem durante todas as voltas, conseguindo assim somar 325.80 pontos e levar para casa o troféu de segundo lugar. Ela que estava muito feliz agradeceu a Deus pela conquista.


Karen Feitosa, de 27 anos, somou 325.80, garantindo assim a segunda colocação na competição

“Eu estou muito feliz, muito feliz mesmo, eu quero agradecer, glorificar o nome do senhor, pois sem ele eu nada sou, foi ele quem me capacitou, eu voltei faz pouco tempo, eu tava perdida e me encontrei graças a Deus, eu estou muito feliz com o segundo lugar e agora vamos com tudo para próxima, tentar buscar o primeiro lugar, em nome de Jesus, se ele quiser”, agradece Karen.

 

O atleta do Guarujá, Kelvin Hoefler, de 24 anos, foi o campeão do Street, e disse que se sentiu surpreso com a qualidade da pista. Ele mostrou que improviso pode fazer parte da estratégia.

Kelvin Hoefler, do Guaruja, fez 391.91 pontos e levou para casa mais uma competição

“A pista é muito boa, fiquei surpreso com a qualidade da pista, a parte nova encaixou no meu estilo de skate, minha estrategia foi tentar fazer as duas primeiras voltas boas, e depois nas cinco últimas ficar um pouco mais tranquilo para acertar as melhores manobras. Na primeira volta eu planejei o que ia fazer um pouco antes, eu já tinha traçado a linha, mas nos últimos 15 segundos eu não sabia o que ia fazer, então eu fui meio que no freestyle e consegui ir bem” , explica Kelvin.

A pequena Rayssa Leal, de 10 anos, que ensaiava várias manobras nos intervalos de outras competidoras arrasou na pista e mostrou que a sua idade e tamanho escondem a fera que ela é no esporte. 

Rayssa Leal, de 10 anos, pegou a terceira colocação com 319.00 pontos

“Eu peguei o terceiro lugar, foi difícil subir no podium, mas consegui, foi bem legal”, conta contentemente Rayssa.

.

 

 

 

 

Confira mais algumas fotos do evento (premiação e finais), a após a pontuação geral e classificação:

Premiação feminina:

Premiação masculina:

Final feminina:

Final masculina:

Confira a classificação com a pontuação geral:

  • Street (feminino):
  • 1 – Pamela Rosa – 354.40
    2 – Karen Feitosa – 325.80
    3 – Rayssa Leal – 319.00
    4 – Isabelle Menezes – 317.60
    5 – Marina Gabriela – 292.00
    6 – Ariadne de Souza – 281.80
    7 – Isabelly Ávila – 281.60
    8 – Giovana Dias – 267.00
  • Park (feminino):
  • 1 – Yndiara Asp – 80.00
    2 – Isadora Pacheco – 79.00
    3 – Victoria Bassi – 76.33
    4 – Leticia Gonçalves – 72.00
    5 – Emily Antunes – 71.48
    6 – Deise Reis – 71.00
    7 – Camila Borges – 70.33
    8 – Mariana Menezes – 61.67
  • Street (masculino):
  • 1. Kelvin Hoefler – 391.91
    2. Luiz Neto – 361.80
    3. Paulo Galera – 344.20
    4. Elton Melonio – 342.00
    5. Danilo do Rosário – 340.40
    6. Rodil ​Ferrugem​ – 338.20
    7. Silas Bisteca – 301.60
    8. Rodrigo Leal Maizena – 246.60
  • Park (masculino):
  • 1 – Micael dos Passos – 86.67
    2 – Pedro Quintas – 85.00
    3 – Héricles Fagundes – 84.90
    4 – Pedro Barros – 84.71
    5 – Felipe Foguinho – 83.67
    6 – Vi Kakinho – 82.00
    7 – Pedro Carvalho – 76.00
    8 – Iago Magalhães – 64.33

Texto e fotos: Taylor Abreu

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 95
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse