Finais da Bocha no Força Livre marcam o final de semana

Campo Bom – Tradição no município, a bocha está prestes a definir os campeões na categoria Força Livre em Campo Bom. A disputa entre a equipe Paulista e Primavera teve sua primeira final neste sábado (12), na cancha do Paulista.

 

A primeira partida, disputada na cancha de calcário, quem levou a melhor foi a equipe visitante; 2×1 (Paulista venceu no individual e Primavera no dupla e trio). O jogo de volta, na casa do Primavera, está marcado para o final de semana, dia 19, na cancha do Primavera.

Tradição e treinos

“É uma tradição. Aqui, ela (bocha) é forte, tanto é que o pessoal está voltando (a participar do clube)”, descreve Edilson Potrich, sobre esta importante atividade para os campo-bonenses.

Sobre a preparação, ele comenta que, com exceção de segunda-feira, todos os dias a equipe treina a partir das 17h. Atualmente, o grupo conta com mais de 25 atletas entre todas as equipes.

História da equipe, retomada, e jogo de volta

Fundada em 2004, a equipe do Paulista passou por algumas reformulações nos seus quase 20 anos de história. Com mudanças na presidência, o período mais incerto foi o da pandemia, quando nenhuma das atividades (bar, bocha e canastra) era realizada no local. Em março de 2022, Edilson Potrich, atual capitão, assumiu o clube e retomou as atividades logo no primeiro mês participando do veterano. Com o time montado as pressas, o objetivo do torneio era só inserir a equipe no cenário municipal novamente.

Atualmente, o grupo conta com duas equipes no veterano e uma no Força Livre, com o objetivo de ampliar para três em cada quadro em 2023.

Edilson, definindo o confronto contra o Primavera destaca: “Sabemos que é difícil. Como eles jogam o regional, eles têm praticamente uma seleção. Eles jogam no carpete toda semana, tem diferença muito grande para o calcário”, comenta, sem desacreditar da vitória.