Expectativa de títulos e muita velocidade na temporada 2022 de pilotos da região

O automobilismo, com suas disputas emocionantes nas pistas, é uma paixão para muitas pessoas da região, inclusive mobiliza equipes de duas cidades que preparam carros para disputa de campeonatos estaduais e nacionais. A MC Tubarão e a Sette Car Racing, sediadas em Campo Bom e Nova Hartz, respectivamente, estão empenhadas em ajustar todos os detalhes para garantir mais uma temporada de vitórias, pódios e títulos. Tiel Andrade, da MC Tubarão, e Aldoir Sette, da Sette Car Racing, são os pilotos da região que vão representar suas equipes nas pistas do Rio Grande do Sul e do Brasil ao longo de 2022.

Tiel, além de competir pela MC Tubarão com um carro ainda em desenvolvimento, também será o piloto da Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) que irá participar do Campeonato Gaúcho de Super Turismo com um protótipo desenvolvido pela MC Tubarão, o Tubarão MC 40. Nesta competição, Tiel terá a companhia de Franco Pasquale na pilotagem do protótipo. “O carro ficou muito bom, fizemos uma primeira aparição nas 12 horas de Guaporé , conseguimos a pole position e estamos muito feliz com o desempenho do carro”, revela Tiel. Já em relação ao carro desenvolvido pela MC Tubarão para a disputa do Brasileiro de Endurance, Tiel projeta que “a gente teve problemas de fornecimento de peças, mas projetamos participar a partir da segunda etapa”, explica o piloto.

Aldoir Sette em busca do bicampeonato na Endurance

Competindo na categoria P3, Aldoir Sette vai em busca do bicampeonato no Brasileiro de Endurance em 2022. Para garantir mais essa conquista, o piloto, campeão em 2020, comenta sobre a preparação do carro e a expectativa para a temporada que já iniciou. ” O carro está pronto. A princípio não tem muitas mudanças em relação ao ano passado, mas a gente não para nunca de trabalhar e desenvolver o carro sempre”, comenta Aldoir. Se os resultados do início de 2022 seguirem a primeira corrida, o ano promete ser vitorioso para Aldoir e a Sette Car Racing. “Começamos o ano muito bem, vencendo as mil Milhas de Interlagos e a primeira etapa do Gaúcho de Endurance. As expectativas são boas, vamos correr atrás desse bicampeonato” completa Aldoir.

Além do Brasileiro de Endurance, Aldoir, pilotando o protótipo MRX 7, também disputará o Gaúcho de Endurance. A competição nacional contará com oito etapas, tendo duração de quatro horas cada prova. Já o Gaúcho de Endurance terá cinco etapas, sendo que cada uma das provas terá duração de duas horas. ” As competições permanecem da mesma forma como nos últimos anos”, explica o pilotto da Sette Car Racing. “Vamos ter a copanhia de outro piloto, que não está 100% definido ainda”, finaliza Aldoir.

“Chances de brigar pelo título”

Ao projetar a temporada como piloto da ACBA, Tiel está confiante no desempenho do carro produzido pela MC Tubarão para a disputa do Gaúcho de Super Turismo. “Pela minha experiência eu acredito que a gente tem chances de brigar pelo título, vamos em busca disso. Nunca vamos entrar na pista se não for para não brigar pelo título”, destaca Andrade. A primeira etapa da competição ocorre nos dias 8 e 9 de abril no autódromo de Guaporé.

Projeto novo na P1

Em relação ao desempenho do sempre tradicional protótipo Tubarão, agora na versão 11, Tiel é mais cauteloso. “A gente vai estar com um projeto novo, vamos começar por baixo”, detalha. “Vai ser um ano de desenvolvimento do carro, então o que vier de resultados será lucro, mas lógico que vamos tentar brigar pelas vitórias”, finaliza Tiel. A primeira etapa do Brasileiro de Endurance foi realizada em Goiânia e em 30 de abril está prevista a segunda etapa.