Estudantes de Campo Bom disputam a Copa Feevale 2014

A décima edição da Copa Feevale iniciou no último domingo (27) e conta com três equipes do projeto Acolher, representando a cidade nas categorias sub-11 (treinador Rafael Vinícius Kwiatkoroski), sub-13 (treinador Marcelo Stoffel) e sub-15 (treinador André Migliavacca Leal). 
Campo Bom possui escolinhas em vários pontos do município, com aulas três vezes por semana, de vários esportes. As equipes que mais se destacam vão para as competições maiores, como a Copa Feevale. Todas as esquipes estão sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura, que conta com profissionais da área da Educação Física.
A Copa Feevale tem a duração de oito meses, com jogos até novembro. A competição é capaz de reunir mais de 400 atletas, na maioria adolescentes e jovens.
Trabalho destacado
“Há meninos nas equipes que treinam há três anos. É um trabalho dinâmico. Queremos dar oportunidade para que os jovens se capacitem, para poder chegar a participarem de campeonatos estaduais”, ressaltou o treinador Marcelo Stoffel.
Entenda o funcionamento do Programa Acolher
O Programa Acolher tem como objetivo proporcionar aos jovens a ocupação do tempo livre, a integração e a descoberta de talentos. Os atletas selecionados nos núcleos das Escolinhas de Futsal, que integram as seleções, recebem apoio da prefeitura para adquirir uniforme, fardamento para jogo, custeio da taxa de inscrição e arbitragem dos jogos. Durante as viagens nos jogos realizados fora de casa recebem também transporte e alimentação. Em 2014, as cidades que estarão sendo representadas na Copa Feevale são: Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Riozinho, Rolante, Campo Bom e Ivoti.