Escolinha Futuro Craque apresenta os atletas para a temporada 2024

Sapiranga – Um novo ano se inicia, e com ele mais uma temporada de dedicação e comprometimento dos atletas. Em Sapiranga, 196 meninos e meninas entre cinco e 15 anos participam da Escolinha Futuro Craque, destinada ao desenvolvimento de novos atletas para o futsal profissional.

A apresentação do elenco que vai compor as equipes em 2024 foi realizada na sexta-feira (16), no Centro de Cultura Professor Lucio Fleck. Diante de seus familiares, os alunos receberam as boas-vindas dos cinco professores – Cleber Machado, Eduardo Rosa, Josiel Rech, Nelson Soares e Rafael Augusto -, que se dedicam ao desenvolvimento dos atletas.

O treinador Rafael Augusto, um dos idealizadores do projeto, conta que a Futuro Craque foi fundada em 2022, com o objetivo de dar oportunidade às crianças. “A prática esportiva é uma ferramenta transformadora para crianças e adolescentes, tanto para os que queiram ser profissionais lá na frente, quanto para os que decidirem seguir outro caminho. A Futuro Craque forma campeões para a vida”, enfatiza o professor.

Os treinos das equipes do projeto ocorrem em 18 horários diferentes, de segunda-feira a sábado, no Ginásio do Sesi (Av. 20 de Setembro, 6471, bairro Horizonte em Sapiranga). Para participar, os alunos podem fazer a inscrição e sanar suas dúvidas através do WhatsApp (51) 99776-7952 ou do Instagram @futuro_craque_escolinha_futsal.

Presença ilustre

Além da noite especial de reencontro com professores e colegas de equipe, que se tornaram amigos, os atletas da Futuro Craque tiveram uma surpresa preparada pela coordenação da escola. O atleta sapiranguense Aislan Bilhan, conhecido como Xitão, jogador profissional de futsal que compõe o elenco da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), marcou presença na reapresentação dos futuros talentos do esporte e dedicou sua atenção para fotos e autógrafos.

Solidariedade

Durante o evento de apresentação dos atletas, a Escolinha Futuro Craque realizou a arrecadação de leite junto aos pais dos alunos e público que prestigiou o encontro. Como forma de exercer a solidariedade, a organização da escola destinará os 182 litros de leite recebidos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sapiranga.

A instituição recebe doações da comunidade na sede, que fica na rua Duque de Caxias, 48, no Centro de Sapiranga. Os alimentos arrecadados são destinados às pacientes em tratamento da doença.

Por Mairan Pacheco