Equipe AGVL de Parapente de Sapiranga disputa a 2º etapa do Sul-Brasileiro

Luciano Horn, que venceu a primeira etapa na categoria Open, também estará na disputa. Foto: Regina Dieder/AGVL

Sapiranga – Os atletas da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, por meio de sua equipe de Parapente, disputam a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro 2023. A competição ocorre em Tangará, Santa Catarina, entre esta sexta-feira (21) e domingo (23).

 

A equipe de Sapiranga será representada por boa parte dos 60 pilotos integrantes do projeto, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS, com patrocínio de Família Geisse e apoio da Prefeitura de Sapiranga. Após bons resultados na primeira etapa, que foi realizada em fevereiro, no Morro Ferrabraz, o objetivo é que os gaúchos mantenham o desempenho positivo também em território vizinho.

Vencedor nas categorias Sport e Sport Light, o piloto Henrique da Rosa quer manter o foco para estar novamente no pódio. “Já conheço Tangará, fui pela primeira vez no ano passado. Acreditamos que a condição de voo, desta vez, vai estar bem melhor. A expectativa é grande. O principal será manter o psicológico firme, especialmente depois de ficar com a primeira colocação em duas categorias. O foco mesmo está na minha classe, que é a Sport Light”, destacou o atleta que, com 21 anos de idade, é o mais novo entre todos os pilotos da AGVL.

Além dele, o presidente da Associação e piloto Luciano Horn, que venceu a primeira etapa na categoria Open, competirá nos ares catarinenses pela manutenção da liderança.

A última etapa da competição ocorre somente em novembro, entre os dias 2 e 5 de novembro, em Terra Rica, Paraná.