Em Campo Bom, Copa Tia Mira de Futsal Feminino tem início nesta quinta-feira

Foto: Divisão de Comunicação da Prefeitura de Campo Bom

Por Prefeitura de Campo Bom 

O jogo de abertura da Copa Tia Mira de Futsal Feminino, torneio promovido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontece na quinta-feira (30). A homenageada com o nome da competição, Marici Elmira Gomes, falecida há cerca de dois meses, foi líder comunitária no bairro Mônaco e sua família sempre teve envolvimento direto com o futsal feminino no município. Tia Mira era assídua frequentadora do Ginásio Municipal em dias de jogos da categoria.

 

O jogo feminino da noite, às 19h30, será Havaianas x Villareal. Logo após esta partida teremos mais dois jogos da Copa Deoclécio Schuetz: Coolabore x Atlético de Madrid e Rosário Central x Garra.

“Mais uma competição muito esperada está retornando à quadra do Ginásio Municipal. O futsal feminino já é tradicional em Campo Bom e este ano leva o nome de uma líder comunitária, Tia Mira, que sempre incentivou o esporte, principalmente essa categoria”, observa o prefeito Luciano Orsi.

COPA DEOCLÉCIO SCHUETZ

A primeira rodada da Copa Deoclécio Schuetz de Futsal, envolvendo equipes da Divisão de Acesso de Campo Bom, foi disputada na segunda-feira (27). Familiares do ex-prefeito e ex-vereador Deoclécio Schuetz, recentemente falecido, acompanharam a abertura do torneio. Antes do início dos jogos foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vice-prefeito Marcos Riegel, que faleceu tragicamente na última sexta-feira (24). O Atlético de Madrid fez 6 a 2 no Aliança, o Aldo Cell venceu o Rosário Central por 4 a 1 e o Coolabore também goleou o Garra por 6 a 2.