Em Campo Bom, bairro Operária contará com nova quadra poliesportiva

Foto: Bruno Morais

Como forma de ampliar a prática esportiva em Campo Bom e possibilitar aos jovens um novo local para lazer, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, fará a construção de uma nova quadra esportiva no bairro Operária.

 

Ainda em fase de planejamento e aguardando licitação, o local será completo e contará com banheiros, copas, vestiários e, em uma segunda etapa de sua construção, cercamento e cobertura completa, o que fará desta quadra um pequeno ginásio.

Possibilitada com recursos próprios, a obra receberá também um suporte mediante emenda parlamentar. do deputado federal Lucas Redecker. Ao todo, estipula-se que o valor utilizado na construção do espaço gire em torno de R$ 286.500,00 e a previsão para o término desta construção é ainda para este ano, conforme explica o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva. “O prazo, durante o mês de fevereiro deve acontecer a licitação e aí já inicia essa obra. Tende a ser uma obra, até porque é um ginásio de menor porte, rápida. Imagino que a licitação acontecendo agora, obedecendo os trâmites legais que sempre demandam um pouco de tempo, é bem possível que a gente inicie e esperamos que aconteça ainda esse ano”.

Uma nova opção esportiva aos moradores da região

Para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, esta obra significa muito para a região que, até então, carecia de um espaço como esse. Segundo Orsi, após a finalização da quadra, moradores do bairro Operária e das proximidades poderão contar com um novo espaço para a prática esportiva. “Esta quadra vai tirar também (o foco) da parte central, se ter também uma quadra mais localizada na Grande Operária”, comenta o prefeito.

Ainda sobre as vantagens desse novo ginásio que será construído, o prefeito conta sobre projetos parceiros. “Essa quadra terá uma parceria para atender o Moleque Bom de Bola e as crianças do Programa Acolher”.

Novo espaço poderá sediar torneios

Além de atender mais jovens do bairro Operária, a nova quadra irá auxiliar na alta demanda que hoje existe no Ginásio Municipal. Com a construção do novo espaço poliesportivo, algumas aulas e campeonatos do Moleque Bom de Bola e do Programa Acolher poderão acontecer já no novo espaço, facilitando o uso do ginásio já existente.

Realizada em duas etapas, a obra não terá todas as suas estruturas construídas de imediato pelo alto valor exigido. Portanto, a cobertura e o cercamento da quadra ficarão para a segunda etapa. Até o momento, não existem projetos de novas quadras na cidade.