Ecoturismo ganha fôlego em ações de aventura

Campo Bom – Dois amigos estão unindo o prazer de estar junto à natureza para mostrar as belezas naturais do Vale do Sinos e da Serra através de caminhadas orientadas.
Pela internet, Eduardo Gayger, proprietário da Guia Aventura, empresa campo-bonense que atua no segmento do turismo de aventura e do ecoturismo, organiza caminhadas e passeios de mountain bike em cenários de tirar o fôlego. Na semana que passou, um grupo de mais de 20 pessoas saiu de ônibus de Campo Bom com destino a Maquiné. A meta: fazer a trilha do Garapiá, em região de montanhas e córregos, proporcionando momentos de intenso contato com a natureza na região litorânea.
Além de promover as trilhas, a Guia Aventura atende desde 2006 o público nas atividades de rapel e tirolesa na Reserva Ecológica Família Lima.  E uma das pessoas que se apaixonou pelo rapel foi a massoterapeuta Sander Wagner.
Fique por dentro da expedição
A próxima caminhada em meio à natureza ocorre no dia 9 de fevereiro. A intenção é desbravar as trilhas, subidas e descidas do Arroio Feitoria, que nasce em Santa Maria do Herval, passa por Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga, antes de se juntar as águas de outro rio: o Cadeia.
Os interessados em participar desta aventura (que possui nível médio a difícil) devem seguir algumas regras. Informações pelo Facebook: Guiaventura Integração Esportiva ou Trilhaventura.
As inscrições são realizadas, exclusivamente, pelo site: guiaventura.com.br
Todos os participantes que confirmarem presença estarão cobertos por seguro. 
Amizade
Sempre que pode, Sander procura os amigos, Marcelo Vianna (proprietário da TrilhaVentura) e Eduardo Gayger para praticar o rapel, que é um de seus esportes preferidos. “Descobri o rapel quando jogava vôlei em um time de mães aqui em Campo Bom mesmo. Desde então, não parei mais”, destaca a massoterapeuta.
O último rapel de Sander foi em Nova Petrópolis, na Pedra do Silêncio. “O paredão tem mais de 40 metros”, conta.