Downhill no Ferrabraz será neste final de semana

Nos dias 1º e 2 | Provas fazem parte de etapa do Brasileiro de Downhill 2017. Serão 250 pilotos competindo na etapa

Sapiranga – Neste final de semana, o Morro Ferrabraz será palco, novamente, de uma importante prova de Downhill. No sábado (1º) e domingo (2), acontece uma etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill 2017, que terá a presença de mais de 250 pilotos, de todo o Brasil. Após essa etapa, que vale colocação no ranking, haverão mais quatro etapas do Brasileiro, sendo a próxima em Bento Gonçalves, em novembro.

Com provas nos dois dias pela tarde, as manhãs serão os momentos de treinos para os pilotos. As provas começam às 13h no sábado (1º) e ao meio-dia de domingo (2). “A pista é toda no meio do mato. Iremos também inaugurar o ‘gap’, uma travessia de rua. Ela funciona como uma ponte. Os atletas saltam por cima da rua”, conta o sapiranguense Marcos Lorenz, que é vice-presidente da Confederação de Ciclismo Nacional e responsável pelo Downhill brasileiro. Os pilotos irão concorrer em 14 categorias, entre masculino, feminino e infanto.

Chegada na Caco de Cuia e premiações

“A chegada será na Chácara Caco de Cuia. Teremos restaurante, comida e banheiro disponíveis. Importante destacar que teremos o apoio da Prefeitura Municipal, que irá disponibilizar ambulâncias para nós. As provas serão na pista onde ocorreu o Brasileiro no ano passado, então é uma pista já consagrada”, destaca Marcos Lorenz.

Crédito da foto: Divulgação