Divisão de Acesso de Campo Bom começa com média de 5,6 gols por jogo

Campo Bom – Foi dada a largada na disputa por duas vagas à Série Bronze 2023 do Futsal de Campo Bom.

 

Na noite desta segunda-feira, dia 1º, no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, ocorreram os primeiros jogos do Campeonato da Divisão de Acesso. Os resultados foram Grêmio Futsal 3 a 0 Resenha d’Quinta, Falcões 5 a 2 Borussia CB e Rosário Central 6 a 1 Paulista FC, totalizando 17 gols, o que dá uma média de 5,6 por partida. A competição segue nesta terça-feira (2), a partir das 19h30, com Aliança x Xavante, SJC x Ajax B e Resenha FC x ACF Campo Bom; quinta-feira tem Mônaco x Borracharia Dilon, Real Madruga x Benfica e Olimpo Futsal x Jaguares; e sexta-feira (5), Farrapos B x Atalanta, Solares x Tchucos e Deportivo x Monterrey.

A Divisão de Acesso 2022 conta com 24 times, divididos em seis grupos. Passam para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros. Os 16 classificados disputam a segunda fase, que será com jogos eliminatórios. A competição começou no Ginásio Municipal, mas como ele entrará em reforma, deve terminar no Ginásio do Cei. O início das obras depende apenas do fechamento da licitação.

“Além de oportunizar aos times o ingresso nas principais competições do nosso concorrido futsal, a Divisão de Acesso é um torneio que leva grande público ao ginásio, proporcionando, também, bons momentos de lazer para famílias e amigos”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Esporte e Lazer Eduardo Assmann ressalta que os jogos da primeira fase da competição ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. “Nesta segunda já tivemos bom público no ginásio e a expectativa é que continue assim”.

Os grupos da primeira fase do torneio são os seguintes:

Grupo A – Borracharia do Dilon, Grêmio Futsal, Mônaco e Resenha d’Quinta;

Grupo B – Benfica, Borussia CB, Falcões FC e Real Madruga;

Grupo C – Jaguares, Olimpo Futsal, Paulista FC e Rosário Central;

Grupo D – Aliança FC, Atalanta FC, Farrapos B e Xavante FC;

Grupo E – Ajax B, SJC, Solares FC e Tchucos;

Grupo F – ACF Campo Bom, Deportivo, Monterrey FC e Resenha FC.

Por Prefeitura de Campo Bom