Copa Verão inicia no dia 25 de janeiro em Sapiranga

Quatro partidas por noite | Edição 2016 do campeonato de futebol de salão terá participação de 20 equipes

Sapiranga – Na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, inicia a Copa Verão de Futebol de Salão 2016 de Sapiranga. Com a participação de 20 times, o campeonato terá quatro jogos por noite.

Inicialmente programados para serem realizados no Ginásio Municipal Nenezão, os jogos – os da primeira fase, ao menos – irão ocorrer no Palácio dos Esportes, em função de algumas famílias, que foram abrigadas no Nenezão após uma reintegração de posse que aconteceu em dezembro no Bairro Oeste, ainda estarem no local. “Como tivemos inscrições de quatro times a menos do que o esperado, resolvemos atrasar os jogos em uma semana (a data inicial dos jogos era 18 de janeiro), até para ver se conseguiríamos utilizar o Nenezão”, diz Guido Schuh, diretor de Esportes de Sapiranga. O diretor ainda expressa vontade de realizar a Copa no Nenezão. “Lá os vestiários são maiores, mais confortáveis, sem falar que o Nenezão é maior em termos de público que pode receber. Mas a primeira fase certamente será no Palácio”, diz.

Foram sorteadas, no dia 12 de janeiro, as chaves e definidos os confrontos para a edição 2016 da Copa Verão de Futsal de Sapiranga.As três equipes melhores colocadas receberão prêmio em dinheiro e medalhas. Também serão entregues medalhas ao goleador e ao goleiro menos vazado da competição.

Equipes em 5 chaves

São 20 equipes participando da competição que começa dia 25 de janeiro e se encerra no dia 26 de fevereiro, já dentro das comemorações dos 61 anos de emancipação de Sapiranga. Serão quatro partidas por noite (exceção das duas últimas rodadas, quando serão três jogos), de segunda à quinta-feira, a partir das 19 horas, sendo que nos dias 9 e 8 de fevereiro, em função do carnaval, não ocorrerão jogos. No dia 25, dando início à Copa Verão 2016, as partidas serão, a partir das 19 horas, Bayer x Sabores do Sul/Ajax, Renascer x Agrotchê (às 19h50), La Boca/Zaffer x Arsenal (às 20h40) e, às 21h30, Boca Júnior/Radiadores Sapiranga x Danúbio.