Copa Repercussão na Escola/Clip inicia neste sábado

Bola rolando | Primeiras partidas da Copa Repercussão na Escola de Futsal / Clip serão neste sábado (24), no Nenezão

Região – Começa neste final de semana a Copa Repercussão na Escola de Futsal, que neste ano tem o patrocínio master das lojas Clip Na Graça. A Copa acontecerá nas cidades de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, visto que as prefeituras destes municípios aderiram ao projeto Repercussão na Escola em 2017. Em Sapiranga, as partidas já iniciam neste sábado, dia 24 de junho.

Nas quadras sapiranguenses, os jogos serão sempre no Ginásio Municipal Nenezão, a partir das 7h30. Neste sábado (24), alunos dos sextos anos das escolas Pastor Rodolfo Saenger, Érico Veríssimo, 28 de Fevereiro, La Salle e Maria Emília de Paula travam os primeiros confrontos da Copa. Oito times devem entrar em quadra (divididos nas modalidades masculina e na feminina).

No sábado seguinte, dia 1º de julho, é a vez dos estudantes dos sextos anos das escolas Ayrton Senna, Maria Ruth Raymundo, Rubaldo Saenger, São Carlos e Waldemar Carlos Jaeger se enfrentarem, enquanto que no sábado do dia 5 de agosto os alunos dos sextos anos das escolas do Bairro São Luiz disputarão a sua etapa.

Os vencedores de cada etapa em Sapiranga, tanto na modalidade masculina quanto na feminina, ganham troféus da etapa e se classificam automaticamente para a final da Copa, que ocorrerá no Nenezão dia 2 de setembro.

Etapas nos municípios de Araricá e Nova Hartz

Araricá e Nova Hartz também terão neste ano as suas Copas. Em Nova Hartz, a Copa Repercussão na Escola / Clip ocorrerá no dia 19 de agosto, a partir das 7h30 no Ginásio Municipal, para os alunos dos quintos anos das escolas dos municípios. Já em Araricá, a copa deve envolver alunos dos quintos e sextos anos da rede de ensino municipal, em data ainda a ser definida com a Secretaria de Educação da cidade.

Em Sapiranga, o vencedor geral da final em cada modalidade ganha um outro troféu e cada atleta da equipe recebe uma medalha. O segundo e terceiro colocado recebem medalhas. A Copa Repercussão na Escola / Clip também tem o apoio das Farmácias Bom Lar. Em Sapiranga, a Copa Repercussão na Escola / Clip também tem o apoio das Secretarias Municipais da Educação, de Esportes e também da pasta da Saúde.